dengue 2
ESPORTE

Pella e chileno derrubam favoritos e decidem título do Brasil Open

02 Mar 2019 - 18h15

O chileno Christian Garin e o argentino Guido Pella surpreenderam os favoritos na semifinal do Brasil Open, neste sábado, e avançaram à final do torneio disputado no saibro do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A decisão está marcada para as 14h30 deste domingo.

Garin foi o primeiro a garantir a classificação. O chileno de 22 anos derrotou o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com duplo 6/4. O rival de 20 anos, algoz do brasileiro Thiago Monteiro na estreia, não havia perdido um set sequer na competição até agora. Mas o 108º do ranking sofreu três quebras de saque neste sábado e não resistiu ao adversário.

Com o resultado, o número 92 do mundo vai disputar pela primeira vez em sua carreira uma final de nível ATP. Curiosamente, será mais um chileno na final do Brasil Open, como aconteceu no ano passado, quando Nicolas Jarry foi vice-campeão, diante do italiano Fabio Fognini.

Na decisão deste ano, Garin terá pela frente o argentino Guido Pella, que é o terceiro cabeça de chave da competição, mas chegou a esta semifinal como coadjuvante. Isso porque seu adversário era o embalado sérvio Laslo Djere, atual 37º do mundo.

Em seu melhor momento da carreira, o tenista de 23 anos vem da sua primeira conquista no circuito, ao levantar o troféu do Rio Open, torneio de nível ATP 500 (o Brasil Open é um ATP 250), no fim de semana passado.

O cansaço pela sequência de jogos no saibro, no calor brasileiro, apresentou a fatura neste sábado. Djere demonstrou abatimento físico diante de Pella e foi derrotado em dois tie-breaks: 7/6 (12/10) e 7/6 (7/1). Em um duelo marcado pelo equilíbrio, principalmente no fim do set inicial, cada tenista obteve duas quebras.

A vitória deu a Pella mais uma oportunidade para conquistar seu primeiro troféu de nível ATP. O tenista de 28 anos soma quatro vice-campeonatos, um deles no Rio Open, em 2016. O último aconteceu em Córdoba, diante da torcida argentina, no início desta gira sul-americana de saibro.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes