Imobiliária Coralli
Esportes

Palmeiras supera altitude de La Paz e segue 100% na Libertadores

Em Santiago, Grêmio é dominado pela Universidad Católica

17 Set 2020 - 05h56Por Agência Brasil

Dois brasileiros fecharam as partidas de quarta-feira (16) da Libertadores da América. O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento. Na altitude de La Paz, o Verdão derrotou o Bolívar por 2 a 1, chegou a 9 pontos e lidera o Grupo B. A equipe boliviana fica com 3 pontos, na terceira posição.

Em Santiago, o Grêmio jogou mal e perdeu para a Universidad Católica por 2 a 0. Foi a primeira vitória do time chileno na competição, que é o lanterna do Grupo E, com três pontos. O Tricolor tem 4 pontos e está na segunda posição, atrás do rival Internacional, que tem 7.

Triunfo na altitude

O Palmeiras foi melhor durante todo o primeiro tempo e sofreu muito pouco com o adversário. As principais jogadas saíam dos pés de Rony, mas esbarravam no goleiro Javier Rojas e na defesa boliviana. Aos 31 minutos, o camisa 11 recebeu bola pela esquerda, entrou na área adversária, tentou o drible e foi derrubado por Jusino. Pênalti que Willian bateu no canto direito para abrir o placar. O Bolívar até conseguiu equilibrar a partida depois de sofrer o gol, mas não teve força para chegar com perigo e parou na defesa brasileira.

O Palmeiras precisou de apenas 14 minutos do segundo tempo para ampliar. Gabriel Menino soltou a bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de Javier Rojas. Golaço. Assim como na primeira etapa, o Bolívar foi para o ataque depois de sofrer o gol e acabou diminuindo. Escanteio pela direita com desvio de Gutiérrez na primeira trave, e Riquelme apareceu sozinho para marcar.

O Bolívar apostou nas bolas aéreas para tentar o empate e o Palmeiras recuou muito no fim da partida. Mesmo com a pressão, a defesa se mostrou muito segura e garantiu a vitória. No último lance da partida, o Verdão quase marcou o terceiro. Gustavo Scarpa cobrou falta no travessão e, no rebote, Rojas defendeu chute de Gabriel Verón.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Guaraní (Paraguai), na próxima quarta-feira (23) às 21h30 no estádio Defensores Del Chaco. Já o Bolívar pega o Tigre (Argentina), na próxima terça-feira (22) às 19h15 no estádio Monumental Victoria.

Derrota gremista

Em Santiago, no Chile, Universidad Católica e Grêmio duelaram pela 3ª rodada do Grupo E da Libertadores da América. O Tricolor foi muito mal no primeiro tempo e escapou de ir para o intervalo sofrendo uma goleada. O time gaúcho sentiu a saída de Geromel, lesionado, aos 41 minutos. Logo depois, em apenas 2 minutos, a equipe chilena fez dois gols, com Zampedri e Pinares.

O panorama da segunda etapa foi o mesmo. A Universidad Católica dominou inteiramente a partida e, com a vitória garantida, diminuiu o ritmo no fim. Na próxima rodada, os chilenos enfrentam o América de Cali na próxima quarta-feira (23) no estádio Pascual Guerrero. Já o Grêmio pega o Internacional, no mesmo dia às 21h30 no Beira-Rio.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Matérias Relacionadas

Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Esportes

Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis

Resultado não foi bom para as equipes, que seguem próximas do Z4
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
Esportes

Governo autoriza retomada dos jogos do Futsal em Santa Catarina

A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial, ficando vetado o retorno apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo (cor vermelha)
Governo autoriza retomada dos jogos do Futsal em Santa Catarina
Esportes

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Bach diz acreditar em Olímpiadas mesmo sem vacina contra coronavírus
Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021
Ver mais de Esportes