ESPORTE

Palmeiras empata com o Mirassol e desperdiça chance de antecipar vaga no Paulista

09 Mar 2019 - 19h40Por Dani Arruda, especial para a AE

O Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1, neste sábado, fora de casa, e desperdiçou a chance de garantir antecipadamente sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Felipão atuou com um jogador a mais em quase todo segundo tempo do confronto válido pela 10ª rodada da competição.

Os dois gols do confronto saíram no início da etapa final. Gustavo Gómez, de pênalti, abriu o placar para o Palmeiras, enquanto Carlão empatou para o Mirassol.

O empate levou o Palmeiras aos 19 pontos na liderança do Grupo B, contra 14 do Guarani e 13 do Novorizontino. O time de Novo Horizonte recebe o São Caetano, neste domingo, e pode diminuir esta diferença para apenas três pontos. O Mirassol segue na lanterna do Grupo C, com apenas nove pontos, e luta contra o rebaixamento.

Com o objeto de recuperar fisicamente os jogadores que atuaram na última quarta-feira na vitória (2 a 0) sobre o Junior Barranquilla, e de olho no confronto contra o peruano Melgar, na próxima terça, em São Paulo, Felipão escalou o Palmeiras com apenas quatro jogadores que atuaram na Colômbia: Gustavo Gómez, Thiago Santos, Moisés e Borja.

Pelo Campeonato Paulista, o time de Luiz Felipe Scolari tenta selar a classificação às quartas de final contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. Já o Mirassol recebe o Botafogo, domingo, no estádio José Maria de Campos Maia.

O JOGO - Palmeiras e Mirassol fizeram um primeiro tempo movimentado, mas de poucas oportunidades de gols. Foram apenas três, todas elas do time de Felipão. O destaque da etapa inicial acabou sendo Lucas Lima. Pelo lado esquerdo, ao lado de Zé Rafael, o meia, que não esteve em campo na estreia da Libertadores, participou diretamente das jogadas que levaram algum perigo ao Mirassol.

Aos 11, ele errou um cruzamento pelo lado esquerdo e por pouco não acertou o ângulo de Matheus Aurélio, que se esticou para evitar o gol. Aos 14, Lucas Lima deu belo passe e deixou Borja na cara do gol, mas o colombiano finalizou sobre o goleiro. Por fim, aos 40, cobrou falta rente à trave esquerda.

No início do segundo tempo, dois gols em dez minutos e uma expulsão atearam fogo no jogo. Aos 5 minutos, Lucas Lima deu belo passe para Borja, que acabou derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O zagueiro Gustavo Gómez cobrou no meio do gol e marcou seu terceiro tento de pênalti pelo Palmeiras.

Três minutos depois, o Mirassol perdeu o atacante Zé Roberto, expulso por uma falta dura em Diogo Barbosa. Ele já tinha o cartão amarelo recebido na etapa inicial.
Com um jogador a mais em campo e em vantagem no placar, o Palmeiras teve a oportunidade de controlar o jogo, mas não sobrou tempo para isso. Logo em seguida, aos 9 minutos, em um rápido contra-ataque, Rodolfo cruzou e Carlão tocou para as redes, empatando o confronto.

Mesmo com um jogador a mais que o adversário, o Palmeiras não teve forças para chegar ao segundo gol. Aos 46 minutos, no último lance de perigo, Moisés deu belo passe para Carlos Eduardo, que chutou para fora, levando o técnico Felipão ao desespero no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 x 1 PALMEIRAS

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano, Wellington Simião (Yuri), Maílton e Rodolfo (Felipe Augusto); Zé Roberto e Carlão (Sandoval). Técnico: Moisés Egert.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Raphael Veiga), Moisés, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Lucas Lima; Felipe Pires (Jean) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Gustavo Gómez, aos 5, e Carlão, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Baiano e Diogo Barbosa.

CARTÃO VERMELHO - Zé Roberto.

RENDA - R$ 585.100,00.

PÚBLICO - 9.600 pagantes.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes