Joaçaba Pneus
ESPORTE

Osaka estreia com vitória em Indian Wells; Wozniacki cai para russa

10 Mar 2019 - 11h19

Número um do mundo, Naomi Osaka venceu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, pela segunda rodada do Torneio de Indian Wells, em apenas uma hora e 21 minutos de jogo que terminou na madrugada deste domingo (horário de Brasília). A tenista japonesa é atual campeã do torneio disputado nos Estados Unidos.

"É a primeira vez que defendo um título. Isso é novo para mim, eu estava nervosa de verdade", comentou Osaka após a partida. Como folgou na primeira rodada, o duelo com Kristina foi a estreia da japonesa de 21 anos na atual edição do torneio. A partida foi uma revanche três semanas depois de a francesa, apenas a 65ª no ranking da WTA, superar a número um do mundo, em Dubai.

"Perdi para ela na última vez que jogamos, por isso essa vitória é um bônus", comemorou Osaka, que agora vai enfrentar a norte-americana Danielle Collins, que está em 25º lugar no ranking da WTA.

Também estreante, Caroline Wozniacki, número 13 do mundo, caiu para a russa Ekaterina Alexandrova, apenas a 59ª colocada no ranking mundial. A dinamarquesa foi superada por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 7/5. "É incrível, nem consigo descrever. Havia jogado com ela duas vezes antes, e não foram minhas duas melhores atuações. Mas agora posso ser grata pelo meu trabalho duro ter sido recompensado", disse a vencedora do duelo, que a agora perde por 2 a 1 no retrospecto de partidas com a rival.

Julia Goerges, a cabeça de chave número 15 do torneio, não deu espaço para zebra e estreou com vitória em Indian Wells. A alemã superou a estoniana Kaia Kanepi, número 86 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes