caragua
caragua mobile
Esportes

Os melhores momentos da Alemanha no Campeonato Europeu

Uma década depois de vencer a Copa do Mundo no Brasil, a Alemanha parece ter mesclado uma equipe experiente com alguns novos talentos que a tornam uma das favoritas para vencer o Campeonato Europeu pela quarta vez, um recorde

27 Jun 2024 - 12h25Por Da redação
Os melhores momentos da Alemanha no Campeonato Europeu -

A Alemanha teve um início fantástico em sua campanha na Euro 2024 com uma vitória de 5 a 1 sobre a Escócia. Foi um desempenho dominante dos alemães, que estão jogando em casa em um torneio internacional pela primeira vez desde 2006.

caragua 3

Uma década depois de vencer a Copa do Mundo no Brasil, a Alemanha parece ter mesclado uma equipe experiente com alguns novos talentos que a tornam uma das favoritas para vencer o Campeonato Europeu pela quarta vez, um recorde.

Antes do início do torneio, muitos criticaram a equipe de Julian Nagelsmann, que deixou de fora muitos jogadores experientes, inclusive Mats Hummels, do Borussia Dortmund. 

No entanto, a forte exibição deixou as pessoas tranquilas até agora e, se a equipe continuar a vencer jogos como sugerem as probabilidades das oitavas de final do Campeonato Europeu da UEFA, há todas as chances de levantar o troféu mais uma vez, com a Alemanha potencialmente enfrentando os franceses se aqueles que apostas França x Bélgica levarem a melhor.

A Alemanha é uma das equipes mais condecoradas da Europa e, neste artigo, destacamos seu sucesso na Eurocopa. Continue lendo para ver os melhores momentos da Alemanha no Campeonato Europeu.

Primeira conquista de título da Alemanha Ocidental - Euro 1972

O triunfo da Alemanha Ocidental no Campeonato Europeu de 1972 continua sendo um dos momentos mais emblemáticos da história da Eurocopa. Liderada pelo lendário Franz Beckenbauer, a equipe demonstrou habilidade e domínio excepcionais.

No entanto, não se tratava apenas de uma equipe de um homem só. Jogadores como Herbert Wimmer e Gerd Müller, que marcou 68 gols em 62 jogos pela seleção nacional, fizeram parte de uma equipe fantástica que venceu o torneio na Bélgica. Müller foi o artilheiro da competição quando a Alemanha Ocidental derrotou a União Soviética na final. 

Reviravolta emocionante - Euro 1980
Na última vitória da Alemanha Ocidental em um torneio antes da reunificação do país, a Alemanha venceu a Euro 1980 na Itália com uma equipe renovada, composta por lendas do futebol alemão como Karl-Heinz Rummenigge e Horst Hrubesch.
Foram os dois gols deste último no final do jogo que garantiram que a Alemanha vencesse a Bélgica por 2 a 1 e garantisse o segundo título do campeonato. 

Essa vitória foi marcada pela resiliência e determinação, pois a Alemanha demonstrou sua capacidade de atuar sob pressão e conquistar vitórias importantes nos momentos finais do jogo.

Superando os ingleses - Euro 1996 
A Euro 1996 é conhecida principalmente pelo desgosto da Inglaterra no torneio que sediou, com a Alemanha eliminando-a na disputa de pênaltis e garantindo sua vaga na final no Estádio de Wembley. 

A partida é mais lembrada pelo uso do Gol de Ouro na final. Depois de sair de uma desvantagem de um gol contra a República Tcheca, Oliver Bierhoff foi o herói, marcando o gol de ouro aos 95 minutos do segundo tempo para garantir a vitória da Alemanha por 2 a 1.

Uma nova era - Euro 2008
Embora a Alemanha não tenha conseguido adicionar um quarto Campeonato Europeu ao seu currículo em 2008, aqueles que aposta de futebol ficaram surpresos com o fato de uma equipe tão jovem ter chegado tão longe sob o comando de Joachim Löw.

O gol de Phillip Lahm no final da partida contra a Turquia nas semifinais fez a nação acreditar mais uma vez e, apesar da derrota por 1 a 0 para a Espanha na final, uma nova era de talentos surgiu no futebol internacional, incluindo Lahm, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski, que viria a ganhar a Copa do Mundo seis anos depois.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Esportes

Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita

Partida, que dá início a fase intermediária do Campeonato Catarinense Série B, será na quinta-feira (25), às 15h no estádio João Marcatto
Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita
Esportes

Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense

Confronto entre Juventus e Tubarão, em Jaraguá do Sul, abre a fase
Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Ver mais de Esportes