transito
ESPORTE

Organizadores do GP da Itália revelam acordo para F-1 seguir em Monza até 2024

30 Abr 2019 - 12h28

Circuito que mais recebeu corridas de Fórmula 1 na história - faz parte do calendário desde a estreia em 1950 -, Monza vai continuar recebendo o GP da Itália durante os próximos cinco anos, até 2024. Nesta terça-feira, o Automóvel Clube da Itália, proprietário da pista e promotor da prova, revelou que chegou a um princípio de acordo com a Liberty Media, conglomerado de telecomunicações dos Estados Unidos que detém os direitos da principal categoria do automobilismo mundial.

De acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, a assinatura do novo contrato será feito em breve. "Vamos continuar as negociações com a Fórmula 1 para rapidamente assinarmos o novo contrato", escreveu o dirigente no Twitter da entidade italiana situada na região da Lombardia.

Garantido por contrato até este ano, a corrida em Monza está programada para acontecer no dia 8 de setembro. Será a 14.ª etapa da temporada de 2019, a penúltima na Europa.

Já o GP de Espanha, que acontece no circuito de Montmeló, em Barcelona, e é a próxima etapa da temporada de 2019, no dia 12 de maio, pode deixar de integrar o calendário da Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Por conta da presença de Max Verstappen na categoria, A Liberty Media estuda a entrada de Zandvoort, na Holanda, em 2020. Se a decisão for confirmada, será a volta do GP da Holanda, que não é realizado desde 1985.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes