SCHUTZENFEST
ESPORTE

Oeste derrota Guarani em casa e vence a primeira na Série B

01 Mai 2019 - 19h23

O Oeste conquistou sua primeira vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Guarani por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Elvis e Bruno Paraíba. Depois de um empate por 1 a 1 com o Sport na rodada de estreia, o Oeste segue invicto, agora com quatro pontos. O time de Campinas, vindo de um empate sem gols com o Figueirense, segue em busca do primeiro triunfo.

O Guarani entrou em campo em ritmo lento, com dificuldades na marcação e sendo dominado pelo Oeste. Reclamou muito de um pênalti não marcado aos 11 minutos e, quando começou a dar alguns sinais de melhora, viu o adversário responder com mais qualidade. Depois de algumas tentativas, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos, quando Elvis recebeu de Mazinho e mandou uma bomba da entrada da área.

Depois do gol, o Oeste se propôs a ficar com a bola e teve sucesso na missão. Assim, conseguiu controlar o Guarani e não deu chances para que o adversário apresentasse uma reação. Apesar de não ter agredido muito, ao menos não correu riscos.

O time de Campinas mostrou certo nervosismo no retorno para o segundo tempo e isso ficou claro aos sete minutos. O técnico Vinícius Eutrópio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Essa é uma novidade do Brasileirão nesta temporada. Até então, treinadores não recebiam cartões.

De qualquer maneira, o domínio impresso pelo Oeste na etapa inicial não se repetiu. O time campineiro conseguiu achar alguns espaços e teve grande chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Maracás em cima de Felipe Amorim, aos 16 minutos. Diego Cardoso, no entanto, desperdiçou a cobrança e mandou para fora.

A oportunidade perdida baixou o ímpeto inicial do Guarani e logo o Oeste voltou a crescer na partida. Então, aos 28 minutos, Mazinho recebeu lançamento de Elvis e tocou de primeira para o meio da área. A bola chegou a Bruno Paraíba, que dominou e mandou no ângulo de Giovanni para fazer o segundo.

Agora, os dois times terão um longo tempo de descanso até a terceira rodada. O Oeste joga no dia 11 de maio, quando enfrenta o Operário Ferroviário, no estádio Germano Krüger. O Guarani recebe o Vitória no Brinco de Ouro da Princesa, no dia 13.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 x 0 GUARANI

OESTE - Matheus Cavichioli; Bonilha, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Lídio e Elvis; Bruno Paraíba (Fábio), Mazinho (Bruno Xavier) e Roberto (Bruno Lopes). Técnico: Renan Freitas.

GUARANI - Giovanni; Bruno Lima, Ferreira, Xandão e Inácio; Ricadinho, Deivid, Felipe Amorim, Mateusinho (Renan) e Arthur (Eder Luís); Diego Cardoso (Anselmo Ramon). Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Elvis, aos 26 minutos do primeiro tempo; Bruno Paraíba, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bonilha, Bruno Lima, Diego Cardoso, Kanu e Mateusinho (Oeste).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 13.875,00.

PÚBLICO - 895 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá vence o Carlos Barbosa no primeiro duelo das quartas de final da Liga Nacional

Com o resultado, o Aurinegro precisa de apenas um empate para conquistar a vaga da semifinal da LNF
Jaraguá vence o Carlos Barbosa no primeiro duelo das quartas de final da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá encara Carlos Barbosa no primeiro duelo das quartas de final da Liga Nacional

Para essa primeira decisão, o técnico Xande não poderá contar com o ala Jamur e o pivô Cappa, lesionados.
Jaraguá encara Carlos Barbosa no primeiro duelo das quartas de final da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá Futsal empata com o Minas e se despede da Talentos LNF

O Jaraguá deixa a competição com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Jaraguá Futsal empata com o Minas e se despede da Talentos LNF
Geral

Morre em São Paulo ex-boxeador José Adilson Maguila aos 66 anos

Maguila foi diagnosticado em 2013 com uma doença degenerativa semelhante ao Alzheimer
Morre em São Paulo ex-boxeador José Adilson Maguila aos 66 anos
Ver mais de Esportes