transito
ESPORTE

Novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca promete coragem e resultados imediatos

16 Abr 2019 - 17h24

Com apenas 36 anos de idade, Eduardo Barroca iniciou nesta terça-feira o seu trabalho como técnico do Botafogo. Em sua apresentação oficial na sala de entrevistas do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, lotada de jornalistas e com as presenças do presidente Nelson Mufarrej e do vice de futebol Gustavo Noronha, disse estar feliz com a oportunidade e ciente do desafio que terá daqui para frente. Ressaltou várias vezes que mostrará coragem para obter "resultados imediatos".

"Vou passar isso aos jogadores: quero pautar o trabalho na coragem, para que sejamos protagonistas, que é o que Botafogo precisa ser em tudo o que disputa. Temos uma necessidade grande de ter resultados imediatos", afirmou Barroca, que foi campeão brasileiro sub-20 no time de General Severiano em 2016 e soma experiências em seleções de base.

O novo treinador foi contratado para o lugar de Zé Ricardo, demitido na última sexta-feira após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil com uma derrota para o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O trabalho do antigo técnico também foi questionado pela queda precoce no Campeonato Carioca - sem chegar sequer às semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno) e da Taça Rio (segundo turno), ficou em oitavo lugar.

Barroca fez questão de elogiar o seu antecessor. "A minha relação com o Botafogo é profissional, mas a experiência que vivi aqui me moldou como o treinador que sou hoje. Tenho um carinho muito grande ao clube. Queria também agradecer ao Zé Ricardo, temos uma relação estreita, familiar, tenho grande respeito pelo trabalho dele e com certeza vou dar sequência àquilo que ele deixou de bom para nós", disse.

O presidente do Botafogo ressaltou que o novo treinador chega com todo o respaldo da diretoria para implementar a sua filosofia de trabalho. "Nós adoramos ele e torcemos muito pelo sucesso do Botafogo. Tenho certeza que o Barroca fará um grande trabalho. Neste período fora do clube, ele nunca deixou de trabalhar como treinador, e muito bem, no Corinthians. Os elogios de lá são muito fortes. Isso pesou muito pela escolha dele. Só posso lhe desejar o melhor possível", comentou Mufarrej.

O Botafogo volta a jogar novamente somente no próximo dia 27 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O clube segue disputando a Copa Sul-Americana: com duas vitórias eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase e aguarda sorteio, que será realizado no final de maio, para conhecer o próximo adversário.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes