ESPORTE

No São Paulo, Mancini tenta repetir feito e ganhar em Itaquera

16 Fev 2019 - 11h05Por Renan Cacioli

Se por um lado o São Paulo jamais ganhou uma partida sequer em Itaquera, palco do clássico deste domingo contra o Corinthians, às 19h, pelo Paulistão, por outro, ao menos, já sabe a quem pedir dicas de como sair da arena rival com três pontos. Vagner Mancini, técnico interino, tem experiência no campo inimigo, onde esteve seis vezes como visitante: ganhou uma, empatou três e perdeu duas. Já o clube tricolor passou por lá em nove ocasiões e coleciona seis derrotas e três empates.

"Acho importante quando você tem um bom retrospecto, mas sei que isso não conta muito. Assim como já venci, empatei e perdi. O mais importante para nós, além da vitória, é readquirir a confiança", afirmou nesta sexta-feira Mancini, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O coordenador de futebol do São Paulo vai dirigir a equipe ao menos até abril, quando Cuca deverá estar apto novamente a trabalhar - anunciado quinta-feira como novo treinador em substituição ao demitido André Jardine, ele se recupera de uma cirurgia cardíaca realizada em dezembro do ano passado.

Mancini visitou a arena corintiana comandando Botafogo, Chapecoense e, especialmente, Vitória, clube pelo qual conseguiu o feito de quebrar uma invencibilidade de 19 jogos do adversário no Brasileiro de 2017.

Após o triunfo por 1 a 0 no dia 19 de agosto, aliás, o então técnico do Vitória acabaria se envolvendo em duas polêmicas. Primeiro, na coletiva depois da partida, não gostou do questionamento de um repórter sugerindo que o seu time havia vencido por um lance fortuito. Discutiu com o profissional, acusado de estar sendo parcial - Mancini chegou a perguntar se ele era corintiano - e acabou encerrando a entrevista.

Posteriormente, em áudio de WhatsApp que vazou, o treinador ironizava o episódio: "Ganhar do Corinthians é ótimo. Somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca corintiano, então, nem se fala", dizia trecho da conversa.

Mancini acabou se desculpando com o clube e com o repórter em nota oficial: "Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto", afirmou o técnico, no comunicado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes