Delivery Much
ESPORTE

Nikão responde a ofensas racistas após vitória: 'Negro com muito orgulho'

23 Mai 2019 - 15h32

O meia-atacante Nikão foi alvo de ofensas racistas após a vitória do Athletico Paranaense por 1 a 0 sobre o River Plate, na noite de quarta-feira, em duelo disputado na Arena da Baixada e que abriu a decisão da Recopa Sul-Americana. Em publicação no Instagram, o jogador expôs algumas mensagens que estava recebendo nos comentários de suas fotos.

"Lamentável em pleno 2019 ainda existir esse tipo de coisa. Sou negro com muito orgulho", escreveu Nikão. "Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma" acrescentou o camisa do Athletico-PR.

Nos comentários expostos por Nikão na sua publicação , há uma sequência de três mensagens com xingamentos e a ele como "negro horrível", "negro de m" e "macaco de m".

Com a vitória de quarta-feira, o Athletico-PR, atual campeão da Copa Sul-Americana, só precisa de um empate diante do campeão da Copa Libertadores para conquistar seu segundo título internacional. O jogo da volta será no dia 30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Antes, no domingo, o time vai visitar o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Vôlei de praia: novas duplas e parcerias olímpicas jogam no RJ

Esportes

Chapecoense vence Ponte Preta e assume liderança da Série B

Time catarinense superou Macaca por 1 a 0 com gol no fim
Esportes

Flamengo vence Palmeiras e segue na luta pelo título

Rubro-Negro se impõe em campo e derrota adversário direto por 2 a 0
Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Ver mais de Esportes