Esportes

Navegador de Jaraguá do Sul busca título inédito da Copa Troller pela GS Racing

Marcos Maia Panstein inicia competição neste final de semana em São Pedro (SP)

02 Mai 2019 - 04h30Por Aline Ben da Costa / Comunicação 4x4
Navegador de Jaraguá do Sul busca título inédito da Copa Troller pela GS Racing - Crédito: Divulgação / SC Racing Crédito: Divulgação / SC Racing

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira, dia 3 de maio, e segue até sábado, dia 4. A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, o navegador de Jaraguá do Sul, Marcos Maia Panstein (Melado), busca o título ao lado do piloto Hamilton dos Santos Medeiros, de Curitiba (PR). A dupla representa a equipe GS Racing e compete na Master, categoria dedicada aos pilotos e navegadores mais experientes.  

O navegador de Jaraguá do Sul já foi vice-campeão em 2011 e vem participando da competição com Hamilton nos últimos quatro anos com a dupla sempre ficando entre os cinco primeiros da categoria. “As expectativas para este ano são boas. Novamente o diretor de prova será o Rogerinho (Rogério Almeida) e sabemos que as provas no comando dele são sempre com muitas pegadinhas e médias altas. O conjunto piloto e navegador precisa trabalhar muito para conseguir um resultado ótimo”, afirma Marcos.

De acordo com o navegador, participam da Copa Troller as melhores duplas do país. “São duplas que andam muito tempo juntas e com alto nível de competitividade. Neste início de temporada não podemos esquecer que o Rogério tem o dom de fazer chover nas provas que ele organiza, e este pode ser mais um diferencial para este início de competição”, destaca. 

Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já tem duas duplas que buscam o tetracampeonato na Master. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller nos três últimos anos pela categoria. Já o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky ganharam a competição nos anos de 2013, 2014 e 2015. No total, incluindo as categorias Master e Graduado, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Definidos os campeões dos Jogos Escolares da Pátria

Colégio Evangélico Jaraguá é campeão geral dos Jogos da Semana da Pátria, Escola Municipal Ana Towe Nagel ficou com a segunda colocação
Definidos os campeões dos Jogos Escolares da Pátria
Esportes

Jaraguaense é bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros

Bruna Rigo repetiu a conquista do ano passado com a marca de 3,20m no salto com vara, disputado em Fortaleza
Jaraguaense é bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros
Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Ver mais de Esportes