vacina
Esportes

Navegador de Jaraguá do Sul busca título inédito da Copa Troller pela GS Racing

Marcos Maia Panstein inicia competição neste final de semana em São Pedro (SP)

02 Mai 2019 - 04h30Por Aline Ben da Costa / Comunicação 4x4

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira, dia 3 de maio, e segue até sábado, dia 4. A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, o navegador de Jaraguá do Sul, Marcos Maia Panstein (Melado), busca o título ao lado do piloto Hamilton dos Santos Medeiros, de Curitiba (PR). A dupla representa a equipe GS Racing e compete na Master, categoria dedicada aos pilotos e navegadores mais experientes.  

O navegador de Jaraguá do Sul já foi vice-campeão em 2011 e vem participando da competição com Hamilton nos últimos quatro anos com a dupla sempre ficando entre os cinco primeiros da categoria. “As expectativas para este ano são boas. Novamente o diretor de prova será o Rogerinho (Rogério Almeida) e sabemos que as provas no comando dele são sempre com muitas pegadinhas e médias altas. O conjunto piloto e navegador precisa trabalhar muito para conseguir um resultado ótimo”, afirma Marcos.

De acordo com o navegador, participam da Copa Troller as melhores duplas do país. “São duplas que andam muito tempo juntas e com alto nível de competitividade. Neste início de temporada não podemos esquecer que o Rogério tem o dom de fazer chover nas provas que ele organiza, e este pode ser mais um diferencial para este início de competição”, destaca. 

Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já tem duas duplas que buscam o tetracampeonato na Master. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller nos três últimos anos pela categoria. Já o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky ganharam a competição nos anos de 2013, 2014 e 2015. No total, incluindo as categorias Master e Graduado, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Ver mais de Esportes