transito
Reconhecimento

Natália Lúcia Petry é homenageada com a Placa Destaque Esportivo Padrão de Excelência

07 Dez 2018 - 09h26

A Professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte, foi homenageada com a Placa Destaque Esportivo Padrão de Excelência, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 7, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), órgão promotor da honraria.


Natália Petry está entre os 16 homenageados desta sexta edição do evento. Desde 2 de maio no comando da Fesporte, ela não só cumpriu integralmente com o calendário proposto, como investiu em ações de fomento e competições esportivas de abrangências nacional e internacional, levando Santa Catarina aos olhos do mundo. 


Formada em Educação Física e ex-técnica de voleibol, a catarinense de Jaraguá do Sul tem se destacado por sua ampla visão de gestão esportiva e na valorização dos trabalhos de base desenvolvidos, em especial, por profissionais de Educação Física e técnicos esportivos. 


Ao longo de 40 anos atuou em diversas funções de destaque até chegar à presidência da maior entidade esportiva em Santa Catarina, a Fesporte, em 2018. Natália Petry foi diretora de eventos da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul. Em 2005, como diretora de Esportes, atuou ativamente na implantação do Programa Esporte e Cidadania. Em 2016 foi convidada para ser a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município.


Em abril de 2018, após convite do governador Eduardo Pinho Moreira, assumiu a presidência da Fesporte, tornando-se a primeira mulher no comando da entidade em Santa Catarina. Para marcar sua gestão, dedicou-se a estreitar as relações com os municípios, com objetivo de fortalecer o esporte amador e olímpico no interior catarinense, ao promover encontros de relacionamento do Conselho Estadual de Esporte junto às representações dos municípios e das federações esportivas catarinenses.


Em setembro deste ano, sob a presidência de Natália Petry, a Fesporte realizou o maior evento esportivo de Santa Catarina de todos os tempos, os JASC 2018, realizados em Caçador, com recorde de participação de atletas e municípios, com 215 delegações municipais e 3.500 desportistas. Nos Parajasc, na cidade de Jaraguá do Sul, foram 1.800 atletas de 48 municípios. Além disso, o Time Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17, realizados em Natal (RN), marcou presença entre os melhores do Brasil, conquistando um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze.


“Quero estender esta homenagem a toda a equipe da Fesporte, que tem me apoiado e se dedicado ao cumprimento das nossas ações esportivas, e também a todos aqueles que fazem do esporte catarinense ser o que é. Se sou digna em receber esta homenagem, é porque tenho o companheirismo de muita gente comprometida com projetos de desenvolvimento socioesportivo de Santa Catarina”, destacou a presidente da Fesporte.
 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes