ESPORTE

Napoli empata sem gols contra Torino e vê líder Juventus cada vez mais distante

17 Fev 2019 - 19h44

O inédito octacampeonato da Juventus na Itália está cada vez mais perto. Pela segunda rodada consecutiva, a equipe de Turim aumentou a sua já grande vantagem na liderança em relação ao segundo colocado Napoli, que neste domingo ficou no empate sem gols contra o Torino, no estádio San Paolo, em Nápoles. Após 24 jornadas, o time de Cristiano Ronaldo, que na última sexta-feira bateu o Frosinone por 3 a 0, tem agora 13 pontos a mais que os napolitanos.

Não foi por falta de chances que o Napoli terminou mais uma partida pelo Campeonato Italiano no empate por 0 a 0 - na semana passada, esse foi o placar contra a Fiorentina, em Florença. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti dominou as ações do jogo e teve 17 oportunidades de gol - sendo nove na direção da meta defendida pelo goleiro Sirigu.

O problema para o Napoli é que o seu ataque não tem funcionado nas últimas rodadas. Nem mesmo com o rodízio promovido por Carlo Ancelotti entre os italianos Lorenzo Insigne e Simone Verdi, o espanhol José Maria Callejón, o belga Dries Mertens e o polonês Arek Milik.

No lado do Torino, o técnico Walter Mazzarri, que comandou o Napoli entre 2009 e 2013, apostou nos contra-ataques e quase teve sucesso em investidas do centroavante Andrea Belotti e do atacante Ola Aina. Ainda na briga por vaga na próxima edição da Liga Europa, o time de Turim está na nona colocação com 35 pontos, três a menos que a Atalanta - em sexto lugar, o último com vaga na competição continental.

Nesta quinta-feira, o Napoli volta as suas atenções para a fase eliminatória - que antecede as oitavas de final - da Liga Europa. Depois de bater o Zurique por 3 a 1 fora de casa, recebe o clube da Suíça em Nápoles. No Campeonato Italiano, visita o Parma no domingo. Um dia antes, o Torino recebe a Atalanta.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes