ESPORTE

Napoli e Valencia vencem de novo e avançam às oitavas de final da Liga Europa

21 Fev 2019 - 17h57

Assim como aconteceu há uma semana, Napoli e Valencia não tiveram dificuldades em seus duelos nesta quinta-feira, pela rodada de volta da fase eliminatória da Liga Europa, venceram e conseguiram a classificação às oitavas de final da competição. Como mandantes, o time italiano passou pelo Zurique, da Suíça, por 2 a 0 e o espanhol bateu o Celtic, da Escócia, por 1 a 0.

Na Itália, o técnico Carlo Ancelotti escalou um Napoli mesclado de titulares com reservas, que foi dominante do início ao fim. Sem pressão por ter vencido na ida por 3 a 1, em Zurique, o time de Nápoles pode jogar da maneira que gosta, com bom toque de bola, e fez um gol em cada tempo. Verdi abriu o placar, aos 43 minutos da primeira etapa, e Ounas marcou o segundo, aos 30 da segunda.

Também dominante em campo, mas menos efetivo no ataque, o Valencia confirmou a vaga nas oitavas de final com o gol solitário do atacante Kevin Gameiro, aos 25 minutos do segundo tempo. Em Glasgow, na Escócia, na semana passada, já havia ganhado por 2 a 0 e nesta quinta-feira só teve o trabalho de conter qualuqer tentativa de reação do Celtic.

Os dois clubes conhecerão nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília), os seus adversários na próxima fase. Um sorteio será realizado pela Uefa em sua sede na cidade de Nyon, na Suíça. Nele estarão também o Villarreal e o Zenit St.Petersburg, que precisaram de um gol salvador no segundo tempo para conseguirem a vaga.

Na Espanha, o Villarreal jogava pelo empate contra o Sporting Lisboa após ter vencido por 1 a 0 na ida, em Portugal. Mas o time visitante abriu o placar com Bruno Fernandes, aos 46 minutos do primeiro tempo, e levava a decisão para uma prorrogação. Na segunda etapa, Pablo Fornals foi o herói espanhol com o gol marcado aos 35 minutos.

Emoção maior teve o torcedor do Zenit St.Petersburg no moderno estádio Krestovsky, palco de jogos da Copa do Mundo de 2018. O time russo havia perdido na ida para o Fenerbahçe por 1 a 0 e conseguiu abrir 2 a 0 - gols de Ozdoev e Azmoun. Mas permitiu a reação dos turcos ainda antes do intervalo com o tento de Topal e passou o segundo tempo correndo atrás do gol da classificação. E ele veio somente aos 31 minutos novamente com Azmoun.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes