transito
ESPORTE

Nadal vence alemão com facilidade e passa à terceira rodada em Roland Garros

29 Mai 2019 - 11h25

Em busca de seu 12.º título em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, o espanhol Rafael Nadal passou com facilidade nesta quarta-feira à terceira rodada da competição realizada em quadras de saibro em Paris. O atual número 2 do mundo não teve trabalho para derrotar o alemão Yannick Maden, 114.º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em 2 horas e 9 minutos.

O duelo desta quarta-feira foi o segundo de Nadal nesta edição de Roland Garros contra um rival vindo do qualifying. Na rodada de estreia, na última segunda, o espanhol também não teve dificuldades para ganhar de outro tenista alemão, Yannick Hanfmann (número 184 do mundo), por 3 sets a 0, em menos de duas horas de jogo.

Para a terceira rodada, a chave de Roland Garros programa um adversário bem mais perigoso para Nadal. O seu rival será o belga David Goffin, atual 29.º do ranking e cabeça de chave número 27, que nesta quarta-feira superou o sérvio Miomir Kecmanovic (85.º colocado) por 3 sets a 0 - com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, após 1 hora e 49 minutos.

No circuito profissional, foram quatro duelos de Nadal contra o belga, com três vitórias do espanhol sobre o saibro - a mais recente delas na semifinal do ATP 500 de Barcelona do ano passado. A única vitória de Goffin foi no piso duro do ATP Finals de 2017, em Londres.

A partida desta quarta-feira foi a 90.ª de Nadal em Roland Garros e a 88.ª vitória em 14 participações. Ele atinge também 470 jogos disputados sobre o saibro, com apenas 39 derrotas. Diante de tenistas vindos do qualifying, a sua marca em Grand Slam é agora de 22 em 23 duelos - a única derrota foi para o alemão Dustin Brown em Wimbledon de 2015.

OUTROS JOGOS - Com um pouco mais de dificuldades que Nadal, o grego Stefanos Tsitsipas avançou à terceira rodada ao derrotar o boliviano Hugo Dellien por 3 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/0, 6/3 e 7/5, após duas horas e 49 minutos. O atual número 6 do mundo e cabeça 6 em Paris terá pela frente agora o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o sérvio Filip Krajinovic.

Uma zebra também aconteceu nesta quarta-feira. Convidado da organização, o francês Corentin Moutet, número 110 do mundo, eliminou o argentino Guido Pella, cabeça de chave 19, com o triunfo por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/1, 2/6 e 7/5.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes