ESPORTE

Nadal sofre, mas vence Guido Pella e avança às semifinais em Montecarlo

19 Abr 2019 - 15h55

Soberano em Montecarlo, o espanhol Rafael Nadal teve de suar muito nesta sexta-feira para se classificar às semifinais do torneio monegasco jogado no saibro. Em um dos jogos mais difíceis dos últimos anos na competição, o atual vice-líder do ranking mundial sofreu, mas superou o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3.

O espanhol, que não perdia mais de cinco games em uma partida em Mônaco desde 2017, vai disputar a semifinal do campeonato pela 14ª vez e busca seu quarto troféu consecutivo. O último a derrotar Nadal em Mônaco foi Novak Djokovic, nas semifinais de 2015. O adversário de número 2 do mundo sairá do vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o croata Borna Coric.

Maior vencedor de Montecarlo, com 11 títulos, Nadal teve dificuldades para vencer seu 71º jogo no torneio, o 18º seguido, sobretudo no primeiro set, em que teve de ir ao tie-break. Antes deste jogo, ele havia perdido apenas nove games nos últimos sets jogados contra Pella, 35 do mundo. Agredido, Nadal reagiu nos momentos mais difíceis e mostrou força ao quebrar sete dos 13 break points na partida.

Campeão do Brasil Open neste ano, Guido Pella teve chances preciosas de vencer a primeira parcial, mas vacilou e vacilar contra um dos melhores tenistas do mundo custa caro. Agressivo, o argentino encurralou Nadal no começo e chegou a abrir 4/1.
Além disso, Pella teve a chance de fechar o set quando liderava o placar por 6/5 com o saque a seu favor, mas sucumbiu diante do espanhol, que virou o placar e definiu a parcial no tie-break, fazendo 7/1.

A segunda parcial foi bem diferente, de modo que Nadal dominou do início ao fim e chegou a abrir 5/1 diante de um rival mais cansado, que até ofereceu alguma resistência, mas só foi suficiente para adiar o fechamento do set, definido em 6/3 pelo espanhol e, consequentemente, do jogo.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal anuncia despedida do ala Felipe no primeiro jogo em casa de 2026

Aos 39 anos, o atleta anunciou nesta sexta-feira (6) sua aposentadoria das quadras e fará o último jogo com a camisa aurinegra no dia 20 de fevereiro, contra o Atlético-PI, em duelo válido pelo Supercampeão do Brasil
Jaraguá Futsal anuncia despedida do ala Felipe no primeiro jogo em casa de 2026
Esportes

Fesporte destaca momento do futsal catarinense após título da Copa América

Três atletas de Santa Catarina - um de Jaraguá do Sul - integraram a Seleção Brasileira de Futsal na competição
Fesporte destaca momento do futsal catarinense após título da Copa América
Esportes

Jaraguá Futsal x Atlético-PI: Ingressos para o Supercampeão do Brasil estão à venda

Jaraguá Futsal x Atlético-PI: Ingressos para o Supercampeão do Brasil estão à venda
Esportes

Jaraguá Futsal declina convite para Super Copa Gramado e prioriza planejamento da temporada oficial

O Jaraguá Futsal anunciou oficialmente que não participará da Super Copa Gramado, competição amistosa programada para ocorrer entre os dias 5 e 13 de março na cidade gaúcha
Jaraguá Futsal declina convite para Super Copa Gramado e prioriza planejamento da temporada oficial
Ver mais de Esportes