ESPORTE

Na volta de Zidane, Real vence o Celta com gol de Isco e assistência de Marcelo

16 Mar 2019 - 15h26

De volta ao Real Madrid após nove meses, Zinedine Zidane reestreou com vitória. Neste sábado, a equipe merengue recebeu o Celta de Vigo, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol, e levou a melhor por 2 a 0, tendo como destaques Isco, Marcelo e Gareth Bale, justamente atletas que haviam perdido espaço sob o comando de Santiago Solari.

O resultado levou o Real a 54 pontos, na terceira colocação, ainda muito distante do líder Barcelona e com a vaga à próxima Liga dos Campeões já assegurada. Por isso, o triunfo deste sábado é muito mais significativo pelo resgate de alguns jogadores, que voltaram a ser titulares com o técnico francês.

Marcelo, Isco e Bale foram, ao lado de Cristiano Ronaldo, três dos destaques do Real Madrid vencedor de Zinedine Zidane, tricampeão da Liga dos Campeões. Com Solari, porém, o trio perdeu espaço e foi parar no banco de reservas. A volta do francês deu nova vida a eles, que deram a resposta em campo.

O primeiro "recuperado" por Zidane a brilhar, no entanto, foi o goleiro Keylor Navas. O costa-riquenho reassumiu a condição de titular neste sábado, deixando Courtois no banco, e apareceu aos 15 minutos para fazer boa defesa em cabeçada de Maxi Gómez.

A resposta do Real veio na sequência, com Bale, que acertou o travessão. Marcelo e Sergio Ramos também assustaram, mas a primeira etapa terminou empatada, sem gols.

O Real só desencantou aos 16 do segundo tempo, quando Asensio fez grande jogada e tocou para Benzema, que rolou para Isco marcar. O time da casa seguiu em cima, chegou a desperdiçar boas chances, mas selou o resultado aos 31. Marcelo fez fila pela esquerda e tocou para Bale, que finalizou para a rede.

Agora, o Real Madrid terá 15 dias até o próximo compromisso pelo Espanhol, diante do Huesca, em casa, em 31 de março. Já o Celta de Vigo volta a campo no dia 30, contra o Villarreal, em casa. A equipe estacionou nos 25 pontos com a derrota, em 18.º, dentro da zona de rebaixamento.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes