quinta, 20 de junho de 2019 - 18h16
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Esportes

Morre Cacá Martan radialista e comunicador esportivo de Joinville

Alegre, de bem com a vida e com uma voz inconfundível. É assim que os colegas de imprensa, não só do meio esportivo, sempre irão de lembrar dele

08 Jun 2019 - 17h00Por Camila Silveira Rosa
Morre Cacá Martan radialista e comunicador esportivo de Joinville - Crédito: Reprodução / Redes Sociais Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Alegre, de bem com a vida e com uma voz inconfundível. É assim que os colegas de imprensa, não só do meio esportivo, sempre irão de lembrar do radialista e comunicador Acácio Martins, mais conhecido como Cacá Martan, de 67 anos.

Martan faleceu na madrugada deste sábado (8), após uma cirurgia cardíaca de emergência no hospital Dona Helena, em Joinville. De acordo com o filho, Eduardo Martins, ele teria passado mal na manhã de sexta-feira (7), durante o trabalho.

O radialista era conhecido em Joinville por sua carreira como comunicador. Martan era diretor da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), empresário da área de comunicação institucional e eventos e ficou conhecido como comentarista na TC RCE ao lado de Roberto Alves.  

O jornalista Elton Carvalho, lembra com carinho de Martan e diz que o radialista foi o padrinho da carreira dele.  

Carvalho lembra de uma transmissão que fez recentemente com Martan.

Martan era querido por todos. Na página oficial do Joinville Esporte Clube no Twitter, há a seguinte mensagem: "Acordamos com essa triste notícia no dia de hoje. Descanse em paz, Cacá Martan!". A Acesc também deu os seus pêsames aos familiares e amigos da vítima "Luto na crônica esportiva Catarinense. Faleceu na madrugada de hoje, em Joinville, o radialista Acácio Martins (Cacá Martan), apresentador da Rádio Cultura e Diretor da ACESC. Nossos sentimentos à família e aos amigos."

Carvalho comenta que é uma perda não apenas para o esporte joinvilense e catarinense, mas para a comunidade em geral. 

O corpo de Martan foi veleado na tarde deste sábado (8), na Capela 1 da rua Borba Gato e o enterro será no Cemitério Municipal, às 11h deste domingo (9). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!