ESPORTE

Moisés afirma que Palmeiras sofre críticas injustas sobre o estilo de jogo

08 Mar 2019 - 14h35

O meia Moisés, do Palmeiras, defendeu nesta sexta-feira o estilo de jogo da equipe. Depois da vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, o jogador explicou que o time foi cobrado de maneira excessiva por parte da torcida e da imprensa para desempenhar um futebol mais bonito em campo.

"Uma vitória na Libertadores acalma um pouco. Mas mesmo ganhando de 2 a 0 de um time que é forte, foi vice-campeão da Sul-Americana, se viu mais críticas do que elogios. Tem de ter tranquilidade. Há margem para evoluir, estamos no segundo mês de trabalho", disse o meia nesta sexta-feira. O Palmeiras ganhou a partida na Colômbia com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha.

Para Moisés, embora o estilo de jogo do Palmeiras não agrade a todos, o time tem vencido jogos e atuado de acordo com as ordens do técnico Luiz Felipe Scolari. "É a metodologia de jogo. Tem treinador que gosta mais de posse de bola, tem treinador que gosta de um jogo mais agudo, tem quem prefere equilíbrio. O Felipão tem essa metodologia de trabalho há 20 anos", afirmou.

O meia relembrou que mesmo criticado, Felipão é um treinador bastante vitorioso. "O Felipão nunca foi aquele treinador que montou time que jogasse com posse, com futebol que todos fossem apaixonados. Sempre foi equilibrado defensivamente e ofensivamente, que joga por resultados e títulos. Não à toa é um dos mais vitoriosos do mundo", comentou.

O Palmeiras tem como próximo compromisso o Mirassol, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O time deve ir campo com uma formação bastante modificada, para dar descanso aos titulares que atuaram no meio de semana na Colômbia. O último treino foi na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, com os portões fechados.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes