Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Mesmo sem trio de ataque, PSG passa fácil pelo Dijon e avança na Copa da França

26 Fev 2019 - 20h05

O Paris Saint-Germain recebeu o Dijon nesta terça-feira e não teve qualquer dificuldade para vencer, pelas quartas de final da Copa da França. Mesmo com um time misto e sem seu trio estelar de ataque, os donos da casa fizeram 3 a 0, garantindo vaga nas semifinais.

Visando as outras competições da temporada, em especial a Liga dos Campeões, o técnico Thomas Tüchel poupou diversos nomes nesta terça, como Marquinhos, Daniel Alves e Mbappé. Ele ainda não pôde contar com Neymar e Cavani, que seguem se recuperando de lesões.

Mesmo assim, o PSG passeou em campo, comandado justamente pelos substitutos do trio no setor ofensivo. Na etapa inicial, foram Di María e Draxler que lideraram a equipe. Aos sete minutos, o alemão deu enfiada perfeita para o argentino, que finalizou com lindo toque por cobertura, sem chances para Runarsson.

Vinte minutos mais tarde, em lance semelhante, Draxler voltou a deixar Di María de frente para o goleiro. O argentino tentou o passe para Choupo-Moting, mas ficou com a sobra após corte da zaga e marcou com o gol vazio. A única chance do Dijon aconteceu nos pés de Julio Tavares, que acertou a trave mesmo sem ângulo. O mesmo Di María quase ampliou pouco depois. A defesa tirou em cima da linha.

Na etapa final, o PSG diminuiu um pouco o ritmo, principalmente após as saídas de Draxler e Di María. Choupo-Moting seguiu em campo e não conseguiu acabar com a seca de gols com a camisa da equipe - marcou apenas um em 22 partidas até o momento -, mas fez ótima jogada antes de tocar para Meunier selar o resultado, aos 31 minutos.

Com o resultado, o PSG é o primeiro classificado às semifinais. As outras vagas em disputa serão definidas nos duelos: Rennes x Orleans, Lyon x Caen e Vitre x Nantes.

O time parisiense agora volta as atenções para o Campeonato Francês, pelo qual encara o Caen no sábado, fora de casa. Na terça seguinte, define a vaga às quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United em casa, após vencer por 2 a 0 na Inglaterra.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes