ESPORTE

Melo e Kubot vencem mais uma e avançam à semifinal de duplas do Masters de Miami

27 Mar 2019 - 18h25

Cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do Masters 1000 de Miami, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram vaga nas semifinais da competição ao vencerem o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos.

Ao confirmarem favoritismo, os dois tenistas se credenciaram para encarar na próxima fase os ganhadores do confronto entre a parceria norte-americana dos irmãos Bob e Mike Bryan e o time formado pelo indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov. Este último duelo está programado para ser realizado na noite desta quarta-feira.

Embalados após a boa campanha no Masters de Indian Wells, onde foram vice-campeões do evento nos EUA, Melo e Kubot precisaram jogar 1h50min para liquidar a partida diante de Marach e Pavic. No primeiro set do duelo, cada dupla conquistou uma quebra de saque e a disputa foi ao tie-break. E o brasileiro e o polonês foram um pouco mais eficientes do que os rivais neste desempate para fechar a parcial em 7/5.

No segundo set, o austríaco e o croata obtiveram mais uma quebra de serviço, mas Melo e Kubot converteram os dois break points cedidos pelos seus rivais para aplicar o 7/5 que deu fim ao confronto.

Essa foi, por sinal, a quinta vitória do brasileiro e do polonês sobre Marach e Pavic em cinco confrontos entre as duas parcerias no circuito profissional. O primeiro destes triunfos foi na histórica final do Grand Slam de Wimbledon de 2017. Depois disso, eles voltaram a bater os adversários em três partidas no ano passado, em Pequim, Xangai e no ATP Finals, antes de abrirem 5 a 0 no retrospecto nesta quarta.

Melo e Kubot almejam conquistar, em Miami, o primeiro título da dupla nesta temporada, sendo que eles defendem a condição de atuais campeões do importante torneio nos EUA.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes