Camara guaramirim
ESPORTE

Medina e Italo são eliminados, mas Filipe Toledo vai à semi em Bells Beach

26 Abr 2019 - 22h14

Filipe Toledo será o representante brasileiro nas semifinais da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe. Nesta sexta-feira, ele foi o único competidor do País a avançar nas quartas de final, sendo que Gabriel Medina e Italo Ferreira foram eliminados nesta fase.

Em sua bateria, Filipinho teve pela frente o australiano Jacob Willcox e o venceu por 14,17 a 13,06. O convidado da organização, porém, lhe deu trabalho ao conseguir as melhores notas do começo da bateria. Mas o brasileiro deu o troco em grande estilo ao conseguir um 8,17.

No fim, Willcox obteve uma nota 6,23, insuficiente para superar Filipinho, que nas semifinais vai encarar outro surfista da Austrália. Se trata de Ryan Callinan, que superou norte-americano Kelly Slater por 12,67 a 5,67.

Atual campeão mundial, Medina duelou com o havaiano John John Florence e perdeu por 16,87 a 15,17 em uma bateria de altíssimo nível nas quartas de final. O brasileiro começou melhor a disputa, conseguindo um 6,67. Só que o havaiano reagiu nas ondas seguintes, tendo obtido um 6,77.

Medina conseguiu uma nota 6,27, mas Florence subiu o nível ao conquistar um 8,87. O brasileiro também elevou o seu somatório ao contabilizar 8,50. Só que ainda precisava de uma nota 8,38 para superar o havaiano. Mas não conseguiu, ainda mais que as condições do mar estavam ruins nos minutos finais da bateria, sendo eliminado em Bells Beach.

Em sua série pelas quartas de final, Italo encarou o sul-africano Jordy Smith e foi batido por 15,23 a 8,40, sendo que uma punição por interferência foi determinante para a sua derrota. Campeão da etapa da Gold Coast, o brasileiro sofreu com o ótimo começo de Smith na bateria, com notas 7,33 e 7,90. E ainda foi punido por supostamente interferir em uma onda do sul-africano, deixando a disputa.

Matérias Relacionadas

Esportes

De volta ao Sul de SC, Jaraguá Futsal encara o Criciúma pelo Estadual

Com 18 pontos, na terceira colocação, o Jaraguá pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória. O Criciúma soma sete pontos e ocupa a 11ª posição.
De volta ao Sul de SC, Jaraguá Futsal encara o Criciúma pelo Estadual
Segurança

Homem fica ferido após bike elétrica travar em Jaraguá do Sul

A queda ocorreu na Ilha da Figueira
Homem fica ferido após bike elétrica travar em Jaraguá do Sul
Esportes

Jaraguá Futsal estreia no mata-mata da LNF contra o Tubarão

O time jaraguaense terminou a primeira fase na quinta colocação, enquanto o Tubarão ficou em 12º. Por isso, o Jaraguá tem a vantagem de decidir a vaga em casa, no jogo de volta, marcado para 2 de outubro
Jaraguá Futsal estreia no mata-mata da LNF contra o Tubarão
Esportes

Jaraguá Futsal vence Lages e reassume vice-liderança do Estadual

Todos os gols jaraguaenses foram marcados no primeiro tempo por Eka, de pênalti, aos 6 minutos, Matheus, aos 7, do estreante Nattan Soares, aos 13, e Leco, aos 17. Os visitantes descontaram na etapa final, com Vinão, aos 10, e Josué, aos 12
Jaraguá Futsal vence Lages e reassume vice-liderança do Estadual
Ver mais de Esportes