vacina
ESPORTE

Marcelo Demoliner ganha mais uma vez e avança à final do ATP 250 de Munique

03 Mai 2019 - 12h07

Em uma semana com grandes resultados, o tenista brasileiro Marcelo Demoliner obteve nesta sexta-feira a sua classificação à final da chave de duplas do ATP 250 de Munique, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Ele o seu parceiro, o indiano Divij Sharan, derrotaram nas semifinais o austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 10 a 4 no match tie-break, após 1 hora e 17 minutos de jogo.

Este é apenas o quarto torneio que Demoliner e Sharan jogam juntos no circuito profissional e os dois já atingem a primeira final de ATP. A disputa do título em Munique, no domingo, será contra o vencedor da outra semifinal entre a dupla de convidados formada pelo alemão Tim Puetz e pelo dinamarquês Frederik Nielsen contra o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay, que duelarão neste sábado.

A campanha em Munique começou com a vitória sobre a dupla cabeça de chave número 1, formada pelo também indiano Rohan Bopanna e pelo britânico Dominic Inglot. Nas quartas de final, o brasileiro e o indiano bateram os convidados locais Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Com os bons resultados em Munique, o brasileiro se aproxima do retorno ao Top 50 do ranking de duplas da ATP. Ex-número 34 do mundo, o tenista gaúcho já ganhou três posições na lista e pode aparecer como 52.º em caso de vitória na final. Demoliner ainda espera a definição de um parceiro para saber se conseguirá entrar no Masters 1000 de Madri, na Espanha, que acontecerá na semana que vem.

O brasileiro foi campeão pela primeira vez em nível ATP em 2018. A conquista aconteceu nas quadras de grama do ATP 250 de Antalya, na Turquia, onde jogou com o mexicano Santiago Gonzalez. Na final, os dois ganharam dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes