dengue 2
ESPORTE

Marc Márquez supera até queda em treino e faz a pole na etapa da França da MotoGP

18 Mai 2019 - 12h39

Atual tricampeão e cinco vezes vencedor na MotoGP, o espanhol Marc Márquez supera qualquer obstáculo para obter os melhores resultados. E foi assim que o piloto da Honda conseguiu neste sábado a pole para a etapa da França, no circuito de Le Mans, que é a quinta da temporada de 2019 da mais importante categoria da motovelocidade. Nem mesmo uma queda na escorregadia pista por causa da chuva fina foi capaz de pará-lo e na melhor de suas oito voltas conseguiu o tempo de 1min40s952.

O resultado em Le Mans é histórico para Marc Márquez. O espanhol se igualou ao italiano Valentino Rossi como o segundo piloto com mais poles na MotoGP. Os dois estão agora com 55, apenas três atrás do recordista, que é o australiano Mick Doohan, grande destaque da categoria nos anos 1990.

Neste sábado, Marc Márquez teve a perseguição do italiano Danilo Petrucci, da Ducati, que ficou com o segundo lugar no grid de largada com o tempo de 1min41s312. O australiano Jack Miller, da Pramac Ducati, que também sofreu uma queda no treino oficial de classificação, completa a primeira fila com a marca de 1min41s366.

O italiano Andrea Dovizioso, mais um da Ducati, vem logo na sequência, abrindo a segunda fila, ao anotar 1min41s552, 0s103 melhor que Valentino Rossi, o quinto com 1min41s655. O também italiano Franco Morbidelli, da Yamaha, aparece na sexta colocação com 1min41s681.

Vice-líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Álex Rins, da Suzuki, errou a estratégia de pneus na primeira parte do treino oficial de classificação e vai precisar de outra de suas provas de recuperação. Com 1min40s706, vai largar apenas em 19.º lugar.

Após quatro corridas, a temporada tem Marc Márquez na liderança com 70 pontos, apenas um à frente de Álex Rins. Andrea Dovizioso e Valentino Rossi aparecem bem próximos na tabela de classificação com 67 e 61 pontos, respectivamente. A etapa da França tem início marcado para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes