ESPORTE

Manchester United bate Chelsea em Londres e vai às quartas da Copa da Inglaterra

18 Fev 2019 - 19h27

Chelsea e Manchester United fizeram nesta segunda-feira o jogo mais esperado das oitavas de final da Copa da Inglaterra. Atuando em casa e em momento complicado na temporada, o time londrino pressionou durante boa parte dos 90 minutos, mas viu o adversário ser bem mais preciso para aproveitar as oportunidades e garantir a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Manchester calou o Stamford Bridge, eliminou o Chelsea e se tornou o oitavo classificado às quartas da competição. Ao lado do time de Ole Gunnar Solskjaer, estão Watford, Brighton & Hove Albion, Milwall, Manchester City, Wolverhampton, Crystal Palace e Swansea.

O Manchester se recuperou da derrota em casa para o Paris Saint-Germain, que complicou sua situação na Liga dos Campeões, e seguiu mostrando evolução sob o comando de Solskjaer, mais uma vez liderado pelo francês Pogba, que nesta segunda deu assistência para o gol de Ander Herrera e também deixou sua marca.

O começo do jogo, no entanto, foi todo do Chelsea. O time da casa tomou o campo de ataque e assustou com Higuaín, Hazard e Pedro. Em uma de suas primeiras chegadas, porém, o Manchester abriu o placar. Aos 30 minutos, Pogba fez boa jogada pela esquerda, pedalou para cima do marcador e cruzou na cabeça de Ander Herrera, que finalizou cruzado para a rede.

O gol assustou o Chelsea, que seguiu dominando a posse de bola mas já não assustava o gol de Romero. Já o Manchester foi novamente preciso para selar o placar aos 44. Rashford foi lançado em profundidade pela direita, nas costas de Alonso, e cruzou para o meio da área. Pogba mergulhou e marcou o segundo.

Precisando reagir, o Chelsea se tornou ainda mais ofensivo na etapa final, mas encontrou um Manchester fechado, preparado para a pressão. Hazard, em jogada individual pela direita, criou a jogada mais perigosa, mas foi pouco para ameaçar a vitória dos visitantes.

Agora, o Chelsea volta as atenções para a Liga Europa, na qual decide uma vaga às oitavas de final quinta-feira contra o Malmö, em casa, após vencer por 2 a 1 na ida. Já o Manchester retorna a campo no domingo, quando recebe o Liverpool pelo Campeonato Inglês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes