transito
ESPORTE

Manchester City goleia o Newport County e vai às quartas da Copa da Inglaterra

16 Fev 2019 - 20h17

Neste sábado, o Manchester City foi ao País de Gales para enfrentar o Newport County, da quarta divisão, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. A equipe do técnico espanhol Pep Guardiola goleou por 4 a 1 e avançou na tradicional competição. O torneio é o único título nacional que o treinador ainda não conquistou no Reino Unido.

Apesar do placar elástico, a equipe de Manchester teve trabalho para sacramentar a passagem de fase. Com time misto, o Manchester City enfrentou um gramado ruim e um adversário aguerrido, que tirou Middlesbrough e Leicester City da competição. Tanto é que o placar demorou a sair do zero. Mas os dois gols do jovem Phil Foden, prata da casa, e os tentos de Sané e Mahrez garantiram o triunfo ao líder do Campeonato Inglês.

Durante o primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola mantiveram o controle do jogo, mas não conseguiram criar chances claras. Além disso, quase tomaram um gol: o goleiro brasileiro Ederson fez milagre e impediu o gol de Amond, artilheiro da competição.

Na etapa complementar, o rendimento do Manchester City melhorou e o marcador finalmente foi inaugurado. E teve participação de brasileiro: Sané tabelou com Gabriel Jesus pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé para bater o goleiro adversário. Minutos depois, foi a vez de Foden aparecer. Em rápido contra-ataque pela direita, o meio-campista arrancou, entrou na grande área e finalizou fraco, mas foi o suficiente para ampliar a vantagem.

O jogo se encaminhava para um morno desfecho, mas o Newport County resolveu agitar o final da partida. Depois de um lançamento do campo de defesa, Amond levou a melhor sobre a defesa. Laporte tentou afastar, mas cabeceou para trás. O atacante anfitrião se adiantou ao zagueiro argentino Otamendi e bateu por cobertura para balançar as redes de Ederson.

Mas a reação do Manchester City foi rápida. Logo na saída de bola, Sané avançou e tocou para Foden, que passou por três marcadores e bateu colocado para dar fôlego ao seu time. Nos acréscimos, a equipe ainda faria o quarto, novamente com participação de Foden: foi do inglês o passe para Mahrez, que bateu cruzado para selar a goleada e o avanço de fase.

Além do time de Manchester, outras três equipes já estão classificadas para as quartas de final. Na última sexta-feira, em Londres, o Watford bateu o Queens Park Rangers por 1 a 0 e foi o primeiro classificado. Neste sábado, o Brighton venceu o Derby County, do agora técnico Frank Lampard, por 2 a 1, em casa. E o Millwall visitou o Wimbledon e ganhou por 1 a 0.

Neste domingo, mais três partidas: o Bristol recebe o Wolverhampton, o Crystal Palace enfrenta o Doncaster Rovers, fora de casa, e o Swansea City joga contra o Brentford, em seu estádio. Na segunda-feira, o Chelsea faz o clássico contra o Manchester United, em Londres.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes