transito
ESPORTE

Manchester City bate United, ultrapassa Liverpool e fica perto do título inglês

24 Abr 2019 - 19h18

Diante de 74.431 espectadores, o Manchester City derrotou o rival United, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Old Trafford, em duelo que havia sido adiado da 31ª rodada do Campeonato Inglês, com gols marcados na etapa final por Bernardo Silva e Sane. Agora, só dependerá de si para faturar o título nacional, pois assumiu a liderança do torneio. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola alcançou os 89 pontos, contra 88 do Liverpool. Restam três rodadas para o fim da competição.

Nas últimas jornadas, o City, que tenta o sexto título inglês da sua história, sendo o segundo consecutivo, visita o Burnley (domingo), recebe o Leicester (6 de maio) e encara o Brighton no campo do adversário na última rodada (dia 12). O Liverpool joga sexta-feira contra o lanterna Huddersfield, na casa do rival. Dia 4, vai visitar o Newcastle. Depois, fecha o campeonato em casa contra o Wolverhampton.

O United perdeu pela sétima vez nos últimos nove jogos, igualando sua pior sequência da história, registrada também em 1962. A derrota deixa o time em situação mais complicada para conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, pois permanece com 64 pontos, na sexta colocação, contra 66 do Arsenal, 67 do Chelsea e 70 do Tottenham.

O primeiro tempo mostrou equipes com posturas totalmente diferentes. Enquanto o City tinha a posse de bola, buscava o ataque e parava no paredão defensivo do adversário, o United imprimia velocidade nos contra-ataques e finalizava mais ao gol.

O City chegou pouco ao gol de De Gea, mas quando conseguiu foi muito perigoso. Bernardo Silva e Sterling forçaram o goleiro espanhol a fazer boas defesas. O United não ficou atrás e assustou com Lingard e Rashford.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Fernandinho se machucou e precisou ser substituído por Sané. O alemão incendiou o jogo pelo lado esquerdo. Aos oito, o português Bernardo Silva recebeu na direita e com dois toques finalizou rápido. De Gea demorou para cair na bola e levou gol pelo 12º jogo consecutivo: 1 a 0.

Em desvantagem, o United foi ao ataque e abriu espaços atrás. Fred errou passe na intermediária do City, que arrancou com Sterling. O veloz atacante levou a bola até perto da área adversária e rolou para Sané. O chute foi defensável, mas De Gea voltou a falhar: 2 a 0.

Na parte final do jogo, o City diminuiu o ritmo, se fechou e deixou a iniciativa para o United. O técnico Ole Gunnar Solskjaer colocou Sanchez, Martial e Lukaku em campo, mas não teve o impacto esperado. Com melhor toque de bola, o City fez o tempo passar para alcançar a 11ª vitória consecutiva no campeonato.

Em Wolverhampton, o time da casa surpreendeu o Arsenal, ao vencer por 3 a 1. Ruben Neves, de falta, abriu o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 37, Doherty se antecipou ao goleiro Leno e fez de cabeça o segundo gol. Aos 45, Jota ampliou, após falha do goleiro do Arsenal. O zagueiro Sokratis diminuiu só aos 35 da etapa final.

Enquanto o Arsenal se complica para alcançar a Liga dos Campeões, ao permanecer com 66 pontos, o Wolverhampton pula para a sétima colocação, com 51 pontos, e é o melhor depois dos "gigantes" da liga.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes