ESPORTE

Lyon vence Monaco por 3 a 0, assume 3ª posição e complica o rival no Francês

16 Dez 2018 - 20h28

Em clássico válido por esta esvaziada 18ª rodada do Campeonato Francês, que teve vários jogos adiados por causa de protestos no país, o Lyon superou o Monaco por 3 a 0, neste domingo, em casa, e complicou ainda mais a vida do rival na competição. Os gols da partida foram marcados por Aouar, Fekir e Mendy.

Com o resultado, o Lyon voltou a vencer após duas rodadas, chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira posição da competição. O Monaco, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e seguiu na zona de rebaixamento, no qual ocupa o 19º e penúltimo lugar.

Na próxima rodada, no sábado, o Lyon visita o Montpellier, no Stade de la Mosson. No mesmo dia, o Monaco busca recuperação diante do Guingamp, no Stade Louis II.

Segundo colocado no campeonato com 34 pontos, o Lille venceu o Nimes por 3 a 2. Rafael Leão, Jonathan Bamba e Nicolas Pepe marcaram para o vice-líder, enquanto Rachid Alioui e Clement Depres balançaram a rede para o Nîmes. Com resultado, o Nimes está na décima posição, com 23 pontos. Na próxima rodada, no sábado, o Nimes enfrenta o Rennes. No mesmo dia, o Lille joga contra o Toulouse.

No outro jogo deste domingo pelo Francês, Nice e Saint-Étienne empataram por 1 a 1, em Nice. Os visitantes abriram o placar com Lois Diony aos oito minutos no segundo tempo. Aos 36 desta etapa, porém, Wylan Cyprien marcou para os anfitriões e garantiu a igualdade. Com o resultado, Nice está na sétima posição, com 26 pontos, enquanto o Saint-Étienne é o quinto, com 27.

RODADA ESVAZIADA - Nesta semana, a Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza o Campeonato Francês, emitiu um comunicado no qual informou o adiamento de mais quatro partidas da 18ª rodada da competição, que estavam previstas para ocorrer neste final de semana. A suspensão dos jogos aconteceu devido aos protestos recorrentes na França.

Na semana passada, seis jogos da 17ª rodada também sofreram mudanças devido às manifestações dos "coletes amarelos", contra a alta de impostos sobre os combustíveis, e que também passou a protestar em função da elevação dos custos de vida na França. Com isso os duelos Angers x Bordeaux, Monaco x Nice, Nîmes x Nantes, PSG x Montpellier, Saint-Étienne x Marsella e Toulouse x Lyon foram remarcados para 15 de janeiro de 2019.

Na última terça-feira, em meio a este cenário de protestos na França, um homem armado começou a disparar perto de um mercado de Natal em Estrasburgo, na França, em um atentado que provocou quatro mortes e deixou vários outros feridos.

Em memória das vítimas, neste sábado foi respeitado um minuto de silêncio em todos os estádios de futebol antes das partidas das principais divisões francesas. O mesmo ocorreu nos confrontos que foram realizados neste domingo.

Matérias Relacionadas

Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Ver mais de Esportes