ESPORTE

Löw avisa que não mais convocará Müller, Boateng e Hummels para a Alemanha

05 Mar 2019 - 14h38

O decepcionante desempenho da seleção alemã em 2018, com a eliminação precoce na Copa do Mundo e o rebaixamento na recém-criada Liga das Nações, vai provocar uma reformulação na equipe, com o descarte de nomes que fizeram história pela equipe. Nesta terça-feira, o técnico Joachim Löw anunciou que não vai mais convocar o meia-atacante Thomas Müller e os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels.

Löw avisou que o trio de jogadores do Bayern de Munique não faz parte dos seus planos para o futuro. "Agora é hora de definir o caminho para o futuro. Queremos dar uma nova cara à equipe. Estou convencido de que este é o passo certo", afirmou o treinador, que esteve pessoalmente com os atletas em Munique para anunciar a sua decisão.

Todos eles ajudaram a seleção alemã a conquistar o título da Copa do Mundo em 2014. Quatro anos depois, porém, fizeram parte do fracasso da equipe nacional, eliminada na fase de grupos do torneio na Rússia.

O treinador da Alemanha também disse que quer deixar claro ser esta a hora certa para um "novo começo" na seleção, antes do começo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. E o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, apoiou a decisão de Löw.

Agora com a carreira encerrada na seleção, Müller, de 29 anos, marcou 38 gols em cem partidas pela Alemanha, sendo um dos seus pilares desde que foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2010, quando também recebeu o Prêmio de Melhor Jovem Jogador. Hummels e Boateng, ambos de 30 anos, disputaram, respectivamente, 70 e 74 jogos pela equipe nacional.

"Estou triste pela notícia porque, para mim, a maior coisa foi representar meu país. Porém, respeito o novo rumo e compreendo a decisão do treinador", escreveu Boateng em seu perfil no Twitter. "Sempre tive orgulho de vestir a camiseta da seleção e nunca esquecerei o verão de 2014. Porém, naturalmente, desejaria outra despedida para nós", concluiu.

Em março, a Alemanha vai entrar em campo nos dias 20, para amistoso contra a Servia, e 24, diante da Holanda, na sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes