ESPORTE

Liverpool empata sem gols em clássico e deixa a liderança para o Manchester City

03 Mar 2019 - 16h44

O Campeonato Inglês tem um novo líder. Neste domingo, no duelo que encerrou a 29.ª rodada, o Liverpool empatou sem gols no clássico contra o Everton, no estádio Goodison Park, em Liverpool, e ficou na segunda colocação, atrás do Manchester City. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola venceu o Bournemouth no sábado e está com 71 pontos, agora um a mais que a equipe do alemão Jurgen Klopp.

Como só atuam pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa daqui 10 dias, os dois rivais terão a semana livre para se prepararem para a 30.ª rodada do Campeonato Inglês. No sábado, o Manchester City receberá o Watford, no Emirates Stadium, em Manchester. No dia seguinte, será a vez do Liverpool jogar em seu estádio, o Anfield Road, contra o Burnley.

Com o desejo de atrapalhar os planos do rival, o Everton fortaleceu a sua marcação no meio de campo e preferiu começar a partida apostando nos contra-ataques. O brasileiro Bernard (ex-Atlético-MG) era a arma pela esquerda para essa jogada, mas foi pouco acionado por conta do bom posicionamento da defesa do Liverpool, a melhor do campeonato - apenas 15 gols sofridos.

No ataque, o Liverpool tentava criar com a movimentação rápida de seus atacantes Mané e Salah, mas não conseguia concluir a gol. Tanto que a melhor chance de gol veio em uma saída errada da defesa do Everton. Na roubada de bola, Salah entrou livre na área e tentou o toque no canto direito de Pickford, mas o goleiro da seleção inglesa fez a defesa.

Para o segundo tempo, sem conseguir encaixar trocas de passes e construir jogada de ataque, o Everton apostava nas bolas longas para os pontas, mas quase sempre sem sucesso. Sem participação dos meias, as ligações diretas favoreciam o Liverpool. Nem mesmo a entrada do atacante Richarlison ajudou.

No lado vermelho do clássico, Jurgen Klopp colocou Roberto Firmino para ajudar Salah no ataque, mas nada de efetivo aconteceu. Pickford seguiu mostrando segurança e evitou que o egípcio acabasse com um jejum de três jogos sem marcar no Campeonato Inglês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes