Campeonato Catarinense 2020
ESPORTE

Líderes do ranking, Djokovic e Osaka estreiam com vitória em Roma

16 Mai 2019 - 11h57

Líderes do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic e a japonesa Naomi Osaka estrearam com vitória em Roma, nesta quinta-feira, dia marcado por uma movimentada programação para compensar a ausência de jogos na quarta, em razão da chuva. Ex-número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza também venceu.

Dono de quatro títulos em Roma, Djokovic iniciou sua campanha no saibro italiano vencendo o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h06min. Contra o 22º do mundo, o sérvio caprichou no saque e acertou 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Terminou a partida sem ter o saque ameaçado. E ainda faturou quatro quebras sobre o rival.

Pelas oitavas de final, o número 1 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o local Marco Cecchinato e o alemão Philipp Kohlschreiber. Eles se enfrentam ainda nesta manhã. Djokovic voltará à quadra ainda nesta quinta para o segundo jogo do dia, o que virou rotina na programação por causa dos jogos atrasados de quarta.

O mesmo vai acontecer com o argentino Juan Martín Del Potro. Em sua estreia, o número nove do mundo derrotou o belga David Goffin por 6/4 e 6/2. Na sequência, seu adversário será o norueguês Casper Ruud, que avançou com uma vitória incomum no circuito. Ele vencia o australiano Nick Kyrgios por 6/3, 6/7 (5/7) e 2/1 quando o rival foi desclassificado.

Em um momento de irritação, o australiano chutou uma garrafa de água e arremessou uma cadeira na quadra, o que acabou causando a sua desclassificação. Kyrgios deve receber punição por conduta antidesportiva nos próximos dias.

Ainda nesta quinta, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o local Jannik Sinner por 6/3 e 6/2, em sua estreia. O grego vem do vice-campeonato em Madri, em derrota para Djokovic na final, no domingo passado. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o local Fabio Fognini e o moldávio Radu Albot.

FEMININO - Naomi Osaka fez sua estreia derrubando a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/3. A número 1 do mundo também jogará duas vezes nesta quinta. Na sequência, ela vai encarar a romena Mihaela Buzarnescu, que contou com o abandono da alemã Julia Görges. Buzarnescu levou o set inicial por 6/4, perdeu o segundo por 6/3 e o terceiro estava empatado por 4/4.

A francesa Alize Cornet também abandonou, diante da espanhola Carla Suárez Navarro, quando perdia por 6/3 e 3/0. Avançaram também a holandesa Kiki Bertens, ao superar a norte-americana Amanda Anisimova por 6/2, 4/6 e 7/5, e a britânica Johanna Kota, batendo a também americana Sloane Stephens por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1.

Ex-número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza despachou outra americana, Danielle Collins, por 6/4, 4/6 e 6/2. E agora vai duelar com a bielo-russa Victoria Azarenka, que entrará em quadra descansada por não ter jogado ainda nesta quinta.

Já a francesa Kristina Mladenovic surpreendeu ao derrotar a suíça Belinda Bencic, que vive boa fase, por 6/2, 2/6 e 6/1.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Esportes

Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores

Maior clássico do Rio Grande do Sul pode ter até 11 edições em 2020
Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores
Esportes

Governo australiano garante GP apesar de coronavírus

Autoridades do país que sedia primeira corrida da temporada seguem monitorando escalada da doença
Governo australiano garante GP apesar de coronavírus
Esportes

Duplas jaraguaenses são destaques do Open Barra Velha de vôlei de praia

A soma de pontos das três duplas colocou a delegação de Jaraguá do Sul como campeã geral da competição
Duplas jaraguaenses são destaques do Open Barra Velha de vôlei de praia
Esportes

Juventus afasta Régis por indisciplina

Jogador também foi multado com redução do salário
Juventus afasta Régis por indisciplina
Ver mais de Esportes