domingo, 26 de maio de 2019 - 22h05
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
ESPORTE

Líderes do ranking, Djokovic e Osaka estreiam com vitória em Roma

16 Mai 2019 - 11h57

Líderes do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic e a japonesa Naomi Osaka estrearam com vitória em Roma, nesta quinta-feira, dia marcado por uma movimentada programação para compensar a ausência de jogos na quarta, em razão da chuva. Ex-número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza também venceu.

Dono de quatro títulos em Roma, Djokovic iniciou sua campanha no saibro italiano vencendo o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h06min. Contra o 22º do mundo, o sérvio caprichou no saque e acertou 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Terminou a partida sem ter o saque ameaçado. E ainda faturou quatro quebras sobre o rival.

Pelas oitavas de final, o número 1 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o local Marco Cecchinato e o alemão Philipp Kohlschreiber. Eles se enfrentam ainda nesta manhã. Djokovic voltará à quadra ainda nesta quinta para o segundo jogo do dia, o que virou rotina na programação por causa dos jogos atrasados de quarta.

O mesmo vai acontecer com o argentino Juan Martín Del Potro. Em sua estreia, o número nove do mundo derrotou o belga David Goffin por 6/4 e 6/2. Na sequência, seu adversário será o norueguês Casper Ruud, que avançou com uma vitória incomum no circuito. Ele vencia o australiano Nick Kyrgios por 6/3, 6/7 (5/7) e 2/1 quando o rival foi desclassificado.

Em um momento de irritação, o australiano chutou uma garrafa de água e arremessou uma cadeira na quadra, o que acabou causando a sua desclassificação. Kyrgios deve receber punição por conduta antidesportiva nos próximos dias.

Ainda nesta quinta, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o local Jannik Sinner por 6/3 e 6/2, em sua estreia. O grego vem do vice-campeonato em Madri, em derrota para Djokovic na final, no domingo passado. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o local Fabio Fognini e o moldávio Radu Albot.

FEMININO - Naomi Osaka fez sua estreia derrubando a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/3. A número 1 do mundo também jogará duas vezes nesta quinta. Na sequência, ela vai encarar a romena Mihaela Buzarnescu, que contou com o abandono da alemã Julia Görges. Buzarnescu levou o set inicial por 6/4, perdeu o segundo por 6/3 e o terceiro estava empatado por 4/4.

A francesa Alize Cornet também abandonou, diante da espanhola Carla Suárez Navarro, quando perdia por 6/3 e 3/0. Avançaram também a holandesa Kiki Bertens, ao superar a norte-americana Amanda Anisimova por 6/2, 4/6 e 7/5, e a britânica Johanna Kota, batendo a também americana Sloane Stephens por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1.

Ex-número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza despachou outra americana, Danielle Collins, por 6/4, 4/6 e 6/2. E agora vai duelar com a bielo-russa Victoria Azarenka, que entrará em quadra descansada por não ter jogado ainda nesta quinta.

Já a francesa Kristina Mladenovic surpreendeu ao derrotar a suíça Belinda Bencic, que vive boa fase, por 6/2, 2/6 e 6/1.