ESPORTE

Lazio faz 3 na Roma em clássico e esquenta briga por vaga na Liga dos Campeões

02 Mar 2019 - 20h16

A Lazio desbancou a Roma no clássico da capital italiana disputado neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando como mandante, a Lazio superou a má fase recente para aplicar 3 a 0 no rival e esquentar a briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a primeira vitória nos últimos cinco jogos, a Lazio alcançou os 41 pontos, na sexta colocação, mas segue atrás da Roma. O rival tem 44 e figura em quinto lugar, na beira da zona de classificação para a principal competição europeia de clubes. Juventus, Napoli, Milan e Inter de Milão, nesta ordem, ocupam as primeiras posições da tabela.

Com dificuldades neste momento da temporada e enfrentando um rival que vinha de quatro vitórias consecutivas, a Lazio surpreendeu neste sábado ao assumir o controle do jogo e conceder poucas chances ao arquirrival.

Melhor em campo, o mandante abriu o placar aos 12 minutos, quando Felipe Caicedo recebeu belo passe de Joaquin Correa, driblou o goleiro e marcou um belo gol. No segundo tempo, Ciro Immobile aumentou a vantagem dos mandantes aos 28, ao converter penalidade, no canto direito do goleiro Robin Olsen.

Nos minutos finais do duelo, a Lazio selou a vitória quando Sergej Milinkovic-Savic deu passe açucarado para Danilo Cataldi bater colocado, de fora da área, aos 44 minutos. Na sequência, a Roma passou a jogar com um a menos em campo porque Aleksandar Kolarov, ex-jogador da Lazio, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Após a derrota, a Roma volta a campo pelo Italiano somente no dia 11, contra o Empoli, em casa. A Lazio vai visitar a Fiorentina, no dia anterior.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes