dengue 2
ESPORTE

Kyrgios confirma boa fase e avança à final em Acapulco contra Alexander Zverev

02 Mar 2019 - 10h45

A semana está sendo perfeita para o australiano Nick Kyrgios no Torneio de Acapulco. No ATP 500 realizado em quadras rápidas no México, o tenista de 23 anos despachou o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stan Wawrinka em rodadas anteriores e na noite de sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil) conseguiu a sua classificação à final ao derrotar o norte-americano John Isner por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 5/7 e 7/6 (9/7), após 2 horas e 21 minutos.

Assim como foi contra Nadal, o atual número 2 do mundo, e contra Wawrinka, um ex-Top 3, Kyrgios teve de superar uma batalha em quadra para ganhar de Isner, hoje o nono colocado do ranking da ATP. "Foi muito bom, um jogo divertido. Sabia que não seria aquela correria dos outros jogos. Ele é um bom amigo e tem me apoiado muito. Batalhar contra ele foi muito especial para mim", disse o australiano.

Apenas na 72.ª posição do ranking devido a um período repleto de problemas físicos, Kyrgios irá disputar a sua primeira final desde que conquistou o seu quinto título de ATP, em Brisbane (um ATP 250 na Austrália), no ano passado.

Seu adversário na decisão será outra pedreira. Número 3 do mundo, o alemão Alexander Zverev derrotou o britânico Cameron Norrie, 64.º colocado da ATP, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/0) e 6/3, após 1 hora e 20 minutos de jogo.

Com apenas 21 anos, Zverev buscará neste sábado, em sua 16.ª final na carreira, o seu 11.º título na ATP e o primeiro na temporada de 2019. Contra Kyrgios, o alemão já jogou seis vezes e o confronto direto está empatado em 3 a 3. "Vai ser outro jogo incrivelmente difícil. Ele é um grande jogador, muito profissional, tem todos os recursos. Cresci jogando o circuito juvenil com ele, então nos conhecemos bem. Será divertido", afirmou o australiano.

FEMININO - Algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia nas quartas de final, a chinesa Yafan Wang conseguiu nesta sexta-feira a sua classificação à final em Acapulco. Número 65 do mundo, a tenista de 24 anos venceu de virada a croata Donna Vekic, cabeça 3 do torneio e 28.ª do ranking da WTA, por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Wang fará a sua primeira final de WTA na carreira e terá pela frente a norte-americana Sofia Kenin, de 20 anos e 35.ª do ranking, que derrotou a canadense Bianca Andreescu por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes