GNet
Esportes

Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense

A equipe jaraguaense estreia em casa na próxima rodada.

24 Jan 2022 - 10h31Por Ricardo Rabuske
Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense - Crédito: Patricia Amorim/Hercílio LuzJuventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense - Crédito: Patricia Amorim/Hercílio Luz

O tabu do Juventus de nunca ter perdido para o Hercílio Luz na Série A do Campeonato Catarinense foi derrubado na tarde deste domingo (23).

GNet

Com fraca atuação, o Moleque Travesso perdeu para o Leão do Sul por 1 a 0, no estádio Aníbal Torres Costa, e largou com derrota no Estadual.

Com amplo domínio na maior parte do jogo, o time de Tubarão marcou o gol da vitória, aos 23 minutos do segundo tempo, com Garraty.

Situação na tabela

O resultado faz o Tricolor iniciar a competição no 11º lugar, com nenhum ponto ganho, assim como Barra e Próspera.

Já o Hercílio Luz é vice-líder, com três pontos, mesmo número de Camboriu e Chapecoense.

Próximo compromisso

A equipe jaraguaense estreia em casa na próxima rodada, contra o Marcílio Dias. O jogo acontece na quinta-feira (27), às 20h, no estádio João Marcatto.

Um dia antes, o Leão do Sul visita o Próspera, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Primeiro tempo

O Hercílio Luz aproveitou o fator casa e começou dominando a partida. Em menos de 15 minutos, o time de Raul Cabral já havia carimbado a trave duas vezes.

Uma em chute de fora da área de Dentinho e outra em cabeçada de Vini Urbano após cobrança de escanteio.

Com uma estratégia de esperar o erro do adversário para sair em contra-ataque, o Juventus pouco agrediu e só foi dar o primeiro chute aos 22 minutos com Maikon Leite, que arriscou de longe, mas nas mãos do goleiro Matheus Jesus.

A partir daí, o confronto ficou morno e se arrastou no empate sem gols até o intervalo.

Segundo tempo

O Moleque Travesso voltou para o segundo tempo com as linhas mais alta e uma postura mais agressiva. Porém, seguia com muitas dificuldades em criar jogadas de perigo.

Do outro lado, acontecia o oposto. O Hercílio entrava na área tricolor com muita facilidade e quase abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Vitinho soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Hudson Jr. a fazer grande defesa.

Até que a superioridade dos donos da casa surtiu efeito, aos 23. Em bela trama do ataque, Pederzoli achou Garraty sozinho entre os defensores e o camisa 19 bateu no canto esquerdo para abrir o placar. 

A desvantagem fez o técnico Paulo Foiani promover logo três alterações no time: Tcharles, Tenner e Daniel Oliveira entraram nos lugares de Jeffinho, Matheus Claudino e Roger.

Mas as mexidas pouco surtiram efeito. O único lance de perigo veio aos 30 em uma cobrança de falta de Maikon Leite, que Matheus Jesus foi buscar no canto direito.

Perto do fim, Maikon Leite e Uederson foram substituídos por Dodô e Jonatas Belusso. No entanto, nada mudou e o Juve deixou o campo com a derrota.

Avante Esportes

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Capoeira foi tema do Arena dos Sports na Rádio Jaraguá

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Capoeira foi tema do Arena dos Sports na Rádio Jaraguá
Esportes

Brasil luta para quebrar marca no Mundial

Nas últimas quatro edições da competição, a seleção mais vitoriosa do esporte não chegou nem sequer a uma final
Esportes

Alemão deixa o comando do Juventus 

Substituto deve ser anunciado nesta segunda-feira (16)
Alemão deixa o comando do Juventus 
Esportes

Tite convoca seleção para jogos contra Coreia do Sul e Japão em junho

Novidade na lista é a presença do meio-campista Danilo, do Palmeiras
Tite convoca seleção para jogos contra Coreia do Sul e Japão em junho
Ver mais de Esportes