GNet
Caraguá
Esportes

Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020

27 Out 2020 - 05h39Por Da Redação
Juve confirma participação na Copa Santa Catarina 2020 - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

O Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul (SC), foi uma das seis equipes que confirmou a participação na Copa Santa Catarina 2020, que deve rolar entre 10 de janeiro e 7 de fevereiro do próximo ano. O Conselho Técnico do Torneio, que foi adiado para o ano que vem em virtude da pandemia, foi realizado na tarde desta segunda (26) por meio de uma videoconferência e contou com a participação da diretoria da FCF - Federação Catarinense de Futebol e dos representantes dos Clubes participantes.

“Estávamos aguardando este regulamento para que pudéssemos planejar a nossa participação no torneio. Esse é um campeonato muito importante e que marcará o retorno das equipes aos gramados, após um longo período.”, afirmou o gestor de futebol do Moleque Travesso, Renê Marques.

Além do GE Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubarão, e Navegantes também confirmaram a participação na próxima edição da Copa Santa Catarina. O grande vencedor da competição garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2021.

Durante a reunião também ficou definido que, se houver conflito com o calendário de competições nacionais, a data da decisão poderá ser alterada. A tabela de jogos será realizada nos próximos dias por sorteio para saber quem jogará 3 jogos em casa e dois fora. 

Saiba como funcionará a disputa

A fórmula de disputa da Copa Santa Catarina 2020 terá um turno único de pontos corridos na primeira fase. Serão cinco rodadas onde os quatro primeiros serão classificados para as semifinais que, por sua vez, serão disputadas em jogo único.

O primeiro Clube jogará contra o quarto e o segundo disputará com o terceiro colocado. Neste modelo, o mando de campo será do líder e vice-líder. O vencedor vai para a decisão que poderá ser definida por pênaltis, caso haja empate. A final será disputada em dois jogos e levará em conta o saldo de gols da primeira partida.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense

A equipe jaraguaense estreia em casa na próxima rodada.
Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense
Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Ver mais de Esportes