ESPORTE

Justiça libera reabertura parcial do CT do Flamengo

11 Mar 2019 - 21h05Por Fábio Grellet

O Flamengo conseguiu nesta segunda-feira autorização judicial para voltar a treinar no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande (zona oeste do Rio de Janeiro). O local foi parcialmente liberado pela Justiça, mas os alojamentos e outros setores continuam interditados.

Em 8 de fevereiro, o Ninho do Urubu foi palco de um incêndio em um alojamento, que matou dez atletas das categorias de base e deixou outros três feridos. A prefeitura do Rio, que já havia determinado a interdição do local outras vezes, sem efeito prático, em 27 de fevereiro interditou completamente o CT, que foi finalmente lacrado. Desde então, os treinos foram transferidos para a sede da Gávea, na zona sul, que tem menos estrutura para os atletas profissionais.

A Justiça do Rio autorizou, na decisão desta segunda-feira, que sejam reabertas a sede administrativa, mas sem acesso ao alojamento que fica no segundo andar; os campos, para prática esportiva; a academia, para curso de educação e cultura física; e o refeitório, para uso exclusivo de funcionários e sem que a comida seja preparada no local.

"Tendo em vista que o autor comprovou ter cumprido todas as exigências do município para a obtenção de alvará de licença para estabelecimento, visando o funcionamento das áreas com atividades de baixo impacto (...), defiro o pedido subsidiário de tutela de urgência, autorizando o funcionamento exclusivo das áreas do CT, vedado o uso de quaisquer outros locais, sob pena de revogação desta decisão", escreveu o juiz.

A autorização para uso parcial do CT aconteceu no mesmo dia em que os atletas das categorias de base, de 14 a 17 anos, se reapresentaram, pouco mais de um mês após o incêndio. Entre os jogadores que se apresentaram estão dois dos sobreviventes do incêndio. O terceiro ainda está internado, mas apresenta boa evolução em seu processo de recuperação.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes