ESPORTE

José Mourinho diz que recusou propostas e mira assumir um clube em junho

23 Mar 2019 - 12h08

O técnico José Mourinho afirmou que recebeu propostas recentes para voltar a trabalhar, mas que só vai assumir um novo clube em junho. O treinador português está desempregado desde que foi demitido do Manchester United, em dezembro do ano passado, após dois anos e meio à frente da equipe inglesa.

"Eu tenho em mente voltar a trabalhar em junho, por um novo clube, em uma nova pré-temporada. Eu sei exatamente o que eu não quero, por isso tive de dizer 'não' a três ou quatro propostas diferentes. E eu sei o que eu quero, em termos não de escolher um time específico, mas da natureza do trabalho e da dimensão dele", disse Mourinho à emissora beIN Sports, em entrevista divulgada neste sábado.

Mourinho disse que não pretende assumir o comando de uma seleção. "Não penso que vá acontecer. Um trabalho numa equipe nacional é muito específico. Eu gosto do dia a dia do futebol, de muitas competições, das partidas, por isso quero ficar na esfera dos clubes. Mas quem sabe?", disse o português, sem descartar a possibilidade.

Aos 56 anos, o treinador foi desligado pela segunda vez consecutiva no decorrer de um trabalho. Depois de uma passagem de sucesso pelo Chelsea, entre 2004 e 2007, o português retornou ao clube inglês em 2013 e conquistou o título do Campeonato Inglês da temporada 2014-2015, mas deixou o comando da equipe meses depois.

No Manchester United, as expectativas e o alto gasto em contratações não refletiram em títulos de expressão. Sob o comando do português, a equipe ficou em sexto lugar e foi vice-campeã nas duas edições completas de Campeonato Inglês disputadas desde 2016. O consolo foram as conquistas da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa, ambas em 2017.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes