ESPORTE

Jorginho ganha mais duas opções para escalar a Ponte Preta

19 Fev 2019 - 20h30

A Ponte Preta se reapresentou no CT do Jardim Eulina nesta terça-feira, depois de dois dias de folga. O técnico Jorginho tem uma semana cheia de trabalho antes de enfrentar o Ituano no domingo, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, e já sabe que vai poder contar com novidades. O meia Rafael Longuine foi liberado e treinou normalmente no campo, assim como o lateral-esquerdo Giovanni, que vinha se recuperando de um edema muscular há duas semanas.

Cercado de muita expectativa, Rafael Longuine ainda não conseguiu estrear. O artilheiro Guarani na Série B de 2018, com dez gols, chegou ao rival já com um problema muscular, fruto de lesão sofrida na pré-temporada com o Santos. A sua recuperação coloca em cheque a manutenção de Tiago Real no time titular. O camisa 7 não conseguiu se firmar e ainda busca a forma física ideal.

Giovanni foi titular na estreia do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Mazola Júnior, mas ficou de fora dos últimos quatro compromissos da Ponte para tratar um edema muscular. Por isso, não enfrentou Bragantino, São Paulo, Aparecidense e Novorizontino. Agora com um novo treinador vai ter que recuperar o seu espaço. O lateral-esquerdo atuou mais avançado no empate em 0 a 0 com o Oeste, quase como um ala.

Em situação complicada no Grupo A, a Ponte Preta ainda não desistiu da classificação para a próxima fase. O time ficou apenas no empate sem gols com o Novorizontino no último fim de semana e soma apenas nove pontos, contra 14 do Red Bull Brasil e 18 do Santos. Faltando cinco rodadas para o final da competição, o clube não tem margens para erros, principalmente nos próximos dois jogos consecutivos dentro de casa, contra Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes