dengue
ESPORTE

Jogadores da seleção croata são condecorados pela presidente após vice na Copa

13 Nov 2018 - 15h03

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, recebeu nesta terça-feira os jogadores da seleção nacional para condecorá-los pela campanha do vice-campeonato mundial na Rússia, no meio do ano. Além dos atletas, liderados pelo meia Luka Modric, o melhor da Copa, a governante também homenageou o técnico Zlatko Dalic e o presidente da federação de futebol do país, Davor Suker.

"Somos todos fãs de vocês, e vocês conquistaram os corações de todo o mundo entre os melhores futebolistas. Obrigado pela conquista deste feito histórico, mas, acima de tudo, por fazerem a Croácia voltar a sorrir. Vocês são a cara da seleção croata, não desistiram até o último minuto e comprovaram a força do nosso futebol", declarou Grabar-Kitarovic.

A própria presidente se tornou figura bastante aclamada durante o Mundial por sua simpatia em cada aparição na Rússia, e ganhou espaço na imprensa conforme o time foi avançando. Ao longo de sua caminhada, a Croácia surpreendeu a Argentina, passou por Dinamarca e Rússia, bateu a Inglaterra na semifinal, e só parou na França, derrotada na decisão por 4 a 2.

"Obrigado por mostrarem suas qualidades pessoais e profissionais, como forma de inspirar nossas crianças e jovens. Que possamos traduzir isto em desenvolvimento, para que tenham a mesma oportunidade de terem sucesso. Que viva nossa Croácia, cujo nome glorioso e coração foram mostrados para todo o mundo", comentou Grabar-Kitarovic.

Dalic e Suker foram condecorados com a ordem "Knez Trpimir" (Príncipe Tripmir), concedida a quem realiza contribuições extraordinárias à independência, soberania e prestígio da Croácia. Já os jogadores receberam uma ordem de um grau menor, a "Knez Branimir" (Príncipe Branimir), dada a quem promove a posição e o prestígio internacional do país diante de outros estados.

"Obrigado por permitirem que estivéssemos presentes na Rússia e pelo apoio. Nós mostramos muita união, amor pelo nosso país, coragem, humildade e fé, e isso trouxe um grande resultado: a Croácia se tornou o lugar mais feliz e bonito do mundo por um mês, e isso precisa ser mantido. Vamos continuar a dar o máximo para deixar os croatas orgulhosos", garantiu Dalic.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Esportes

Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda

A compra deve ser feita exclusivamente no site Ingresso de Vantagens. O Brasil enfrenta a Argentina dia 19 e o Chile, dia 20
Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda
Esportes

Jaraguá do Sul recebe Seleção Brasileira de Vôlei para amistosos

As partidas ocorrerão na próxima semana, dias 19 e 20, na Arena Jaraguá
Jaraguá do Sul recebe Seleção Brasileira de Vôlei para amistosos
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes