Esportes

Jogador sofre parada cardíaca em jogo do Varzeano em Jaraguá do Sul, e é atendido em campo por policiais militares

Após a reanimação e estabilização, o atleta foi conduzido ao Hospital São José

12 Ago 2019 - 10h28Por Ricardo Rabuske
Atendimento durou cerca de 40 minutos - Crédito: Lucas Pavin/Avante! EsportesAtendimento durou cerca de 40 minutos - Crédito: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Durante o primeiro tempo do segundo jogo, o atleta Bruno Eduardo da Luz, de 23 anos, da equipe do Nacional Estrada Nova, sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu desacordado no gramado.

Foram cerca de 40 minutos de atendimento com uso de massagem cardiorrespiratória e choque até que o jogador tivesse os batimentos do coração restabelecidos. Após a reanimação e estabilização, Bruno foi conduzido ao Hospital São José para tratamento especializado. Segundo os bombeiros, o estado do atleta é estável. 

A prefeitura de Jaraguá do Sul se manifestou sobre o ocorrido através de nota oficial. 

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, informa que a partida válida pela semifinal do campeonato Varzeano que acontecia na tarde deste sábado, 10 de agosto, no Estádio João Marcatto, foi interrompida em função do mal súbito que sofreu o atleta Bruno Eduardo da Luz, de 23 anos, do Nacional do Estrada Nova. Ele foi imediatamente atendido por um bombeiro que acompanhava a partida e pelos policiais que estavam presentes. A ambulância do Samu chegou em seguida e encaminhou Bruno ao Hospital São José. Neste momento, todas as atenções estão voltadas para acompanhar a recuperação de Bruno.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!