Prates
Caraguá
Esportes

Jaraguaenses são vice-campeãs estaduais sub-19 de basquete

Basquete Jaraguá somou três vitórias e uma derrota na competição disputada em Porto União

23 Nov 2020 - 12h31Por Janici Demetrio
Jaraguaenses são vice-campeãs estaduais sub-19 de basquete - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Basquete Jaraguá conquistou o vice-campeonato do Catarinense Feminino Sub-19, disputado em Porto União, na última semana. Em quatro partidas, as meninas de Jaraguá do Sul somaram três vitórias e apenas uma derrota. O tropeço veio justamente na última rodada, na manhã de domingo, quando as jaraguenses caíram diante da Sociedade Ginástica de Joinville por 69 a 62.

Em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19, o Campeonato Catarinense Feminino Sub-19, organizado pela Federação Catarinense de Basquete, foi disputado numa semana apenas, em formato de “bolha”, a exemplo do que aconteceu nas disputas adultas da modalidade. A única diferença da categoria sub-19 foi a sede: Porto União - Brusque recebeu as competições adultas.

Com cinco participantes, o Ginásio Isael Pastuch tinha dois jogos por rodada e uma equipe de folga. Na quarta, o Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus venceu a SATC, de Criciúma, por 48 a 43.

No dia seguinte, bateu o Basket São José por 78 a 55. Na sexta-feira, foi a vez de derrotar a Apab/Concórdia, que representava Porto União: 69 a 59.

No sábado, as jaraguaenses folgaram e na manhã de ontem voltaram à quadra contra a Sociedade Ginástica de Joinville que, a exemplo do Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, havia vencido os três duelos que encarou.

Apesar de uma boa vantagem construída nos três primeiros quartos, as joinvilenses correram risco com a reação do Basquete Jaraguá. No entanto, a melhora não foi suficiente para vencer e conquistar o título.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes