Esporte

Jaraguaenses conquistam medalhas no Taekowndo e equipes de basquete vencem Campeonato Sul-Brasileiro Sub-17

Alguns trouxeram vitórias, enquanto outros trouxeram experiências

03 Jun 2019 - 15h45Por Camila Silveira Rosa
Jaraguaenses conquistam medalhas no Taekowndo e equipes de basquete vencem Campeonato Sul-Brasileiro Sub-17 - Crédito: Divulgação/Secel Crédito: Divulgação/Secel

O fim de semana foi marcado por grandes jogos, em Jaraguá do Sul. Alguns trouxeram vitórias, como as equipes de basquete, taekwondo e o futebol de campo, enquanto outros, como o aurinegro, trouxeram experiências. O basquete Sub-17, masculino e feminino, disputaram o Campeonato Sul-Brasileiro na categoria e ambos trouxeram vitórias.

Os jogos aconteceram no Ginásio Arthur Müller e os garotos ficaram em terceiro lugar. Enquanto isso, as meninas ficaram campeãs invictas na competição, após ganharem do Foz do Iguaçu, de 52 por 46.

Divulgação/Secel
Divulgação/Secel

Já o Open Regional Sul de Taekowndo, que aconteceu na Arena Jaraguá, foi organizado pela Federação Catarinense de Taekowndo e contou com a participação de 197 atletas, sendo sete deles jaraguaenses.

A cerimônia de abertura, foi coordenada pelo Presidente da Federação, Mestre Allan Siqueira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelindo Grunner, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo.
A equipe jaraguaense comandada pela Mestre Alessandra Trevisan e pelo Mestre Helton Berthi, conquistaram uma medalha de prata e sete medalhas de ouro.

Os atletlas Allana Luiza Siqueira, Stefani Roteski, Emerson Henrique Schoalb, Polyana Rodrigues, Amanda Mota Truppel, Hector Berthi, Leandro Costa, conquistaram medalha de ouro e Emanoella Yang Siqueira, levou a prata.

Além das medalhas, os atletas Leandro, Allana e Amanda se classificaram para o Grand Sland (seletiva Nacional para formação da seleção Brasileira)
“Foi um evento com grandes atletas, inclusive alguns da seleção Brasileira, um nível técnico bem alto e os nossos atletas estão competindo, mostrando que estão figurando na elite do Taekwondo nacional, o que nos deixa muito satisfeitos com os trabalhos feitos até aqui”, declarou a Mestre Alessandra.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Esportes

Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô

Competição ocorreu no domingo (8) em Joinville
Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô
Ver mais de Esportes