terça, 25 de junho de 2019 - 14h49
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Esporte

Jaraguaenses conquistam medalhas no Taekowndo e equipes de basquete vencem Campeonato Sul-Brasileiro Sub-17

Alguns trouxeram vitórias, enquanto outros trouxeram experiências

03 Jun 2019 - 15h45Por Camila Silveira Rosa
Jaraguaenses conquistam medalhas no Taekowndo e equipes de basquete vencem Campeonato Sul-Brasileiro Sub-17 - Crédito: Divulgação/Secel Crédito: Divulgação/Secel

O fim de semana foi marcado por grandes jogos, em Jaraguá do Sul. Alguns trouxeram vitórias, como as equipes de basquete, taekwondo e o futebol de campo, enquanto outros, como o aurinegro, trouxeram experiências. O basquete Sub-17, masculino e feminino, disputaram o Campeonato Sul-Brasileiro na categoria e ambos trouxeram vitórias.

Os jogos aconteceram no Ginásio Arthur Müller e os garotos ficaram em terceiro lugar. Enquanto isso, as meninas ficaram campeãs invictas na competição, após ganharem do Foz do Iguaçu, de 52 por 46.

Divulgação/Secel
Divulgação/Secel

Já o Open Regional Sul de Taekowndo, que aconteceu na Arena Jaraguá, foi organizado pela Federação Catarinense de Taekowndo e contou com a participação de 197 atletas, sendo sete deles jaraguaenses.

A cerimônia de abertura, foi coordenada pelo Presidente da Federação, Mestre Allan Siqueira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelindo Grunner, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo.
A equipe jaraguaense comandada pela Mestre Alessandra Trevisan e pelo Mestre Helton Berthi, conquistaram uma medalha de prata e sete medalhas de ouro.

Os atletlas Allana Luiza Siqueira, Stefani Roteski, Emerson Henrique Schoalb, Polyana Rodrigues, Amanda Mota Truppel, Hector Berthi, Leandro Costa, conquistaram medalha de ouro e Emanoella Yang Siqueira, levou a prata.

Além das medalhas, os atletas Leandro, Allana e Amanda se classificaram para o Grand Sland (seletiva Nacional para formação da seleção Brasileira)
“Foi um evento com grandes atletas, inclusive alguns da seleção Brasileira, um nível técnico bem alto e os nossos atletas estão competindo, mostrando que estão figurando na elite do Taekwondo nacional, o que nos deixa muito satisfeitos com os trabalhos feitos até aqui”, declarou a Mestre Alessandra.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esporte

Jaraguá Futsal perde pela segunda vez em casa na LNF

O jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou com a vitória do time visitante, por 5 a 3
Jaraguá Futsal perde pela segunda vez em casa na LNF
Esporte

Grêmio Esportivo Juventus vence Camboriú na estreia do Campeonato Catarinense Série B

O jogo aconteceu às 15 horas no Estádio João Marcatto, contra a equipe do Camboriú
Grêmio Esportivo Juventus vence Camboriú na estreia do Campeonato Catarinense Série B
Ver mais de Esportes