vacina
Esporte

Jaraguaenses conquistam medalhas no Taekowndo e equipes de basquete vencem Campeonato Sul-Brasileiro Sub-17

Alguns trouxeram vitórias, enquanto outros trouxeram experiências

03 Jun 2019 - 15h45Por Camila Silveira Rosa

O fim de semana foi marcado por grandes jogos, em Jaraguá do Sul. Alguns trouxeram vitórias, como as equipes de basquete, taekwondo e o futebol de campo, enquanto outros, como o aurinegro, trouxeram experiências. O basquete Sub-17, masculino e feminino, disputaram o Campeonato Sul-Brasileiro na categoria e ambos trouxeram vitórias.

Os jogos aconteceram no Ginásio Arthur Müller e os garotos ficaram em terceiro lugar. Enquanto isso, as meninas ficaram campeãs invictas na competição, após ganharem do Foz do Iguaçu, de 52 por 46.

Divulgação/Secel
Divulgação/Secel

Já o Open Regional Sul de Taekowndo, que aconteceu na Arena Jaraguá, foi organizado pela Federação Catarinense de Taekowndo e contou com a participação de 197 atletas, sendo sete deles jaraguaenses.

A cerimônia de abertura, foi coordenada pelo Presidente da Federação, Mestre Allan Siqueira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelindo Grunner, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo.
A equipe jaraguaense comandada pela Mestre Alessandra Trevisan e pelo Mestre Helton Berthi, conquistaram uma medalha de prata e sete medalhas de ouro.

Os atletlas Allana Luiza Siqueira, Stefani Roteski, Emerson Henrique Schoalb, Polyana Rodrigues, Amanda Mota Truppel, Hector Berthi, Leandro Costa, conquistaram medalha de ouro e Emanoella Yang Siqueira, levou a prata.

Além das medalhas, os atletas Leandro, Allana e Amanda se classificaram para o Grand Sland (seletiva Nacional para formação da seleção Brasileira)
“Foi um evento com grandes atletas, inclusive alguns da seleção Brasileira, um nível técnico bem alto e os nossos atletas estão competindo, mostrando que estão figurando na elite do Taekwondo nacional, o que nos deixa muito satisfeitos com os trabalhos feitos até aqui”, declarou a Mestre Alessandra.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Ver mais de Esportes