vacina
Esportes

Jaraguaense é bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros

Bruna Rigo repetiu a conquista do ano passado com a marca de 3,20m no salto com vara, disputado em Fortaleza

16 Set 2019 - 15h30Por Da Redação
A jaraguaense Bruna Rigo, de 21 anos, conquistou o bicampeonato Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Bruna alcançou a marca de 3,20m, número suficiente para garantir a segunda medalha de ouro consecutiva na competição. Em Fortaleza, cidade-sede da competição, Bruna, aluna de Fisioterapia, representou a UniSociesc.
 
A jaraguaense afirmou que o começo da prova foi difícil. Segundo ela, o desempenho das concorrentes até a deixou preocupada no começo da competição.
 
- Teve até um momento que baixei a concentração e alguns saltos de outras meninas me abalaram. Por isso, comecei com uma altura mais baixa - explicou.
 
Aos poucos, a estudante da UniSociesc passou a se arriscar mais e utilizou uma estratégia que, de acordo com ela, foi a melhor para a conquista da medalha de ouro.
 
- Usei uma estratégia de usar uma vara mais forte com uma altura baixa e deu certo. Cheguei nos 3,20 e depois fui para os 3,35m. Mas pedi para parar porque estava insegura, começou a ventar muito, e fiquei com medo de acontecer algo e me machucar - explicou.
 
Embora feliz com a conquista do bicampeonato, Bruna se mantém exigente em relação a próprio desempenho e espera melhorar a marca para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
 
- Achei bacana por ser bicampeã, porém minha marca não foi das melhores e tenho muito para arrumar para a disputa dos Jogos Abertos. Quero ir lá para buscar um resultado bom - concluiu.

Bruna é estudante de Fisioterapia e faz parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Ver mais de Esportes