domingo, 26 de maio de 2019 - 02h42
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Xadrez

Jaraguaense busca ajuda para custear viagens onde representará o município com xadrez

Nicole Nunes é vice-campeã na categoria até oito anos no Brasil e integra a equipe Brasileira de Xadrez

15 Mai 2019 - 13h53Por Camila Silveira Rosa
Jaraguaense busca ajuda para custear viagens onde representará o município com xadrez - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

A pequena jaraguaense Nicole Nunes, de oito anos, mostra que é gigante quando o assunto é xadrez. Tanto ela, quanto o irmão sempre foram incentivados pelos pais para a prática do esporte.

A menina conheceu o jogo de tabuleiro através do irmão quando ela tinha apenas cinco anos. A treinadora e professora da modalidade Karina Daniela Kanzler Ferreira, se orgulha da aluna que é vice-campeã na categoria de até oito anos no Brasil.

"Vejo ela como inspiração para outras atletas e para mim como técnica, sinto muito orgulho da dedicação que esta tendo com o xadrez, é está colhendo os resultados", salienta Karina. Nicole tem em sua pequena trajetória 104 medalhas e 21 troféus. Os treinos acontecem diariamente e de formas diferentes.

Foto: Arquivo Pessoal

A garota é integrante da equipe Brasileira de Xadrez e se prepara para três grandes competições. A primeira, o Pan- Americano que acontece no Equador de 20 a 27 de julho. Depois, é a vez do mundial que será na China, de 20 de agosto a 2 de setembro. Já o Sul-Americano de Xadrez, é em dezembro e será na Argentina.

A menina busca ajuda através de uma vaquinha online (clique aqui para ajudar) para conseguir pagar as despesas com as viagens. Mas se não conseguir o valor necessário, ela diz que:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!