Esportes
Jaraguá Futsal vence o Peñarol e vai disputar o título do Superclássicos das Américas
Gui Uesler (2x), Marcênio, Leco e Pedrinho anotaram os gols jaraguaenses, enquanto Diaz, Zapponi e Mateus Dias marcaram para os uruguaios
Crédito: Maurício MoreiraO Jaraguá Futsal está na final do Superclássicos das Américas, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Em duelo contra o atual campeão da Libertadores, o time bicampeão da LNF venceu o Peñarol-URU por 5 a 3, no ginásio Polideportivo Municipal Gorki Grana, e brigará pelo título inédito.
Gui Uesler (2x), Marcênio, Leco e Pedrinho anotaram os gols jaraguaenses, enquanto Diaz, Zapponi e Mateus Dias marcaram para os uruguaios.
O Aurinegro agora aguarda o vencedor de Boca Juniors-ARG x Atlético-PI, que se enfrentam às 14h30 deste sábado. A decisão será no domingo (10), às 15h. Antes, haverá a disputa do terceiro lugar, às 11h30. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Mundo do Futsal TV, no YouTube.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado e marcado pela alternância de bons momentos, o Jaraguá esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas viu o Peñarol reagir rapidamente em ambas. Aos 6 minutos, Bruninho avançou pela esquerda e cruzou para Marcênio abrir o marcador. A resposta uruguaia veio no minuto seguinte, com Diaz que deixou tudo igual.
O time jaraguaense voltou a assumir a liderança aos 10 minutos, quando Bruno Rafael cobrou escanteio na área e encontrou Leco, que se antecipou à marcação e finalizou entre as pernas do goleiro. No entanto, novamente a reação do Peñarol foi instantânea. Ainda no mesmo minuto, Zapponi empatou mais uma vez. Na reta final da etapa inicial, as duas equipes seguiram criando boas oportunidades, mas os goleiros Valenga e Gaitan apareceram bem para manter o empate no placar.
Já no segundo tempo, a Locomotiva Amarela foi superior e anotou o terceiro logo aos 2 minutos. Em rápido contra-ataque, Bruninho carregou pela ala direita e cruzou rasteiro para Gui Uesler balançar as redes. No entanto, os uruguaios igualaram novamente, aos 4, com Mateus Silva.
Após o novo empate, o Jaraguá reassumiu o controle da partida, pressionou o adversário e voltou a liderar o placar aos 11 minutos. Pedrinho tabelou com Marcênio na área e finalizou com precisão para marcar o quarto gol. O golpe final veio aos 17 minutos. Nicolas avançou ao ataque e tocou para Gui Uesler, que bateu na saída do goleiro para decretar o triunfo.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá Futsal vai à Joinville para clássico pela Liga Nacional
A grande novidade do time jaraguaense estará no banco de reservas. Após um mês ausente para se recuperar de um problema de saúde, o técnico Xande volta a comandar a equipe

Esportes
Jaraguá Futsal bate Blumenau e conquista segunda vitória seguida no Estadual
Com o resultado, o time jaraguaense chega aos seis pontos e pula para o sétimo lugar, enquanto o Blumenau cai para a 10ª colocação.

Esportes
Jaraguá Futsal recebe Blumenau pelo Campeonato Catarinense
De volta à competição após mais de um mês, o Aurinegro busca a segunda vitória consecutiva para continuar subindo na tabela de classificação

Esportes
Com direito a recorde, corredor dá show no Ibero-Americano de Atletismo Master
O representante da Secel/APA conquistou duas medalhas de ouro e entrou para a história nos 3.000 metros com obstáculos ao vencer a prova e quebrar um recorde sul-americano que permanecia intacto há 36 anos

