Esportes
Jaraguá Futsal vence o Carlos Barbosa e segue para a semifinal da LNF
O clássico registrou o maior público do futsal brasileiro na temporada, com 7.656 torcedores
Com show nas arquibancadas e mais uma atuação segura em quadra, o Jaraguá Futsal confirmou a classificação à semifinal da Liga Nacional ao vencer o Carlos Barbosa por 4 a 2 na noite deste sábado (9) e fechar o agregado do confronto em 7 a 3.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
LEIA TAMBÉM: Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Ruan brilhou ao anotar três gols na partida. Pedrinho fez o outro jaraguaense, enquanto Fernando e Renatinho marcaram para a ACBF. O clássico ainda registrou o maior público do futsal brasileiro na temporada, com 7.656 torcedores.
Com a classificação, o Aurinegro espera Pato ou São Lourenço na próxima fase. As equipes fazem o duelo de volta neste domingo (10), após a vitória dos paranaenses no primeiro jogo.
A partir da terça-feira (12), o elenco Sub-20 representará o clube nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Joaçaba, e o time adulto terá o Campeonato Catarinense como compromisso na sequência. Após vencer em Tubarão, a Locomotiva Amarela decide o duelo de quartas de final no dia 20, na Arena.
O jogo
Digno de um dos maiores clássicos do futsal mundial, Jaraguá e Carlos Barbosa fizeram um embate equilibrado. Depois do rival começar assustando, o Aurinegro respondeu com gol, aos 6 minutos, quando Ruan recebeu de Leco e abriu o placar.
Mas logo depois, Fernando empatou para a ACBF. Quando o 1 a 1 se encaminhava para o intervalo, a Locomotiva Amarela voltou a ficar em vantagem no último minuto. Em cobrança de falta, Marcênio tocou para Pedrinho, que chutou firme, a bola bateu em Caio e entrou.
Logo no retorno do segundo tempo, o time jaraguaense ampliou em nova ligação de Leco com Ruan. Inclusive, o ala fechou a noite de gala, aos 18 minutos, ao roubar a bola no ataque e marcar seu terceiro gol. Já com o goleiro-linha, os visitantes chegaram a descontar com Renatinho no minuto final, mas nada que evitasse a classificação aurinegra.
Gols na LNF:
17 gols- Eka
12 gols- Pedrinho
9 gols- Yan
8 gols- Felipe e Bruninho
7 gols- Ruan
6 gols- Nenen Ribeiro
4 gols- Ruan
3 gols- Marcênio e Nicolas
2 gols- Leco, Thierry e Gui Uesler
1 gol- Jean Gaúcho, William e Patias