Esportes
Jaraguá Futsal vence em casa e garante vaga na semifinal do Campeonato Catarinense
O time jaraguaense dominou o jogo e no placar agregado fez 10 a 4 sobre o Tubarão
O Jaraguá Futsal está novamente entre os quatro melhores de Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira (20), o Aurinegro venceu o Tubarão de virada, por 5 a 3, na Arena, fechou o agregado das quartas de final em 10 a 4 e está na semifinal do Campeonato Catarinense – Série Ouro. Yan (2x), Pedrinho, Nenen Ribeiro e Marcênio balançaram as redes para a Locomotiva Amarela, enquanto Dé (2x) e Luan Parro marcaram para o Peixe.
A equipe de Xande agora enfrenta o vencedor de Joaçaba e APAFF/Florianópolis. Depois da vitória na capital, o Joaçaba decide a vaga em casa nesta sexta-feira (22). Enquanto a data do Estadual ainda será confirmada, o time jaraguaense se concentra no jogo de ida da semifinal da Liga Nacional, que acontece no sábado (23), às 19h30, contra o Pato, fora de casa.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site
- LEIA TAMBÉM: Prefeito de Jaraguá do Sul anuncia extinção de duas Secretarias e 40 cargos comissionados
O jogo
O Tubarão até abriu o placar no primeiro minuto com Dé, mas a Locomotiva Amarela tomou as rédeas da partida e controlou o restante da etapa inicial. Não só virou, como levou três gols de vantagem para o intervalo. Aos 6 minutos, Pedrinho recebeu lateral de Marcênio e empatou. Aos 10, Marinho foi afastar a bola da defesa, mas chutou na cabeça de Yan e a bola entrou. Dois minutos depois, Nenen Ribeiro desarmou no ataque e soltou uma bomba no alto, enquanto no minuto final, Bruninho deu assistência para Marcênio marcar o seu.
A equipe visitante voltou para o segundo tempo com o goleiro-linha. No entanto, o Jaraguá seguiu melhor, criando mais e ampliou, aos 5, quando Yan aproveitou erro do adversário e mandou da própria defesa para o gol vazio. Na metade do segundo tempo, cada time perdeu um jogador por expulsão: Bruninho, pelos donos da casa, e Marinho, pelo time do Sul. O Tubarão chegou a descontar com mais um de Dé e outro de Luan Parro, porém, insuficiente para tirar a vaga jaraguaense.
Gols no Estadual:
6 gols- Felipe
5 gols- Eka, Ruan, Bruninho e Yan
4 gols- Nenen Ribeiro e Pedrinho
3 gols- Leco
2 gols- Galiotto, Patias e Marcênio
1 gol- Jamur, Gui Uesler e Nicolas