dengue
Esportes

Jaraguá Futsal vence Campo Mourão e volta ao 'G-8' da LNF

Resultado deixa o time jaraguaense na sexta colocação, com 32 pontos

07 Ago 2022 - 17h38Por Janici Demetrio
Jaraguá Futsal vence Campo Mourão e volta ao 'G-8' da LNF - Crédito: Paulinho Sauer Crédito: Paulinho Sauer

O Jaraguá Futsal retomou o caminho das vitórias na Liga Nacional. Pela 19ª rodada, o Aurinegro bateu o Campo Mourão por 4 a 2 na manhã deste domingo (7) e segue invicto jogando na Arena na temporada 2022. Agora são oito triunfos e seis empates em 14 jogos.

Os gols foram marcados por William, Jonas, Neto e Pirulito. Já Bruno Seixas e Malcom fizeram para os visitantes.

O resultado deixa o time jaraguaense na sexta colocação, com 32 pontos. Na próxima rodada, o desafio será o clássico contra o Joinville no dia 15 de agosto, às 18h30, fora de casa.

“Traçamos o objetivo de ficar entre os oito e trazer o segundo jogo das oitavas de final para dentro de casa. Então essa vitória foi muito importante. Agora temos o clássico, um jogo que todo mundo espera e gosta de jogar. A ideia é se manter nessas primeiras colocações”, disse o ala Neto.

O jogo

O Campo Mourão começou surpreendendo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Malcom desviando chute de Douglinhas após cobrança de escanteio.

Mas com o apoio da torcida, o Jaraguá foi superior no restante do primeiro tempo e chegou a virada antes do intervalo. 

Aos 5 minutos, William puxou contra-ataque e chutou no ângulo para marcar um golaço. Aos 11, Thierry fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Ângelo cortou, mas ela caiu nos pés de Jonas, que não perdoou e anotou seu primeiro gol com a camisa aurinegra.

Já no segundo tempo, as equipes alternaram bons momentos até que, aos 14 minutos, o time jaraguaense voltou a balançar as redes. Com um jogador a mais após o goleiro Renato ser expulso, William achou Neto na entrada da área, que bateu no alto e fez o terceiro.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim, o Campo Mourão diminuiu com Bruno Seixas, que acertou o ângulo e fez um belo gol. Porém, em rápido contragolpe restando apenas 23 segundos, Pirulito recebeu de Eka e finalizou de bico para decretar a vitória.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes