Esportes
Jaraguá Futsal está na final da Liga Nacional
De volta à final após 14 anos, o Aurinegro vai em busca do pentacampeonato no dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa (RS)
Partiu, Carlos Barbosa. Com show nas arquibancadas e grande atuação em quadra na noite deste sábado (30), o Jaraguá Futsal goleou o Pato por 4 a 0 no tempo normal, venceu de novo na prorrogação por 2 a 0, e está classificado para final da Liga Nacional.
Eka no primeiro tempo, Ruan, Bruninho e Yan na etapa final marcaram os gols nos 40 minutos regulamentares. Já Nenen Ribeiro e Marcênio decretaram a classificação no tempo extra.
De volta à final após 14 anos, o Aurinegro vai em busca do pentacampeonato no dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa (RS). O adversário sairá do vencedor de Praia Clube e Umuarama, que empataram o jogo de ida em 2 a 2, e fazem o confronto de volta neste domingo (1º).
Porém, o time jaraguaense ainda decide a vaga para final do Campeonato Catarinense na próxima sexta-feira (6) contra o Joaçaba, às 19h, na Arena.
Primeiro tempo
Empurrado por uma Arena completamente lotada, o Jaraguá tomou a iniciativa e fez uma forte pressão para cima do Pato, que ficou acuado e precisou contar com uma boa atuação de Djony. O goleiro operou grandes defesas durante todo primeiro tempo e ainda contou com a sorte em chute na trave de Eka.
Mas de tanto insistir, o Aurinegro foi recompensado quando restava pouco menos de dois minutos. E dos pés do próprio pivô. Após boa jogada de Bruninho, a bola sobrou dentro da área para o camisa 14, que girou batendo de esquerda, a bola tocou na trave e entrou.
Já os visitantes pouco produziram ofensivamente e na única chance clara viram Yan tirar gol de Dudu em cima da linha após encobrir Nicolas.
Segundo tempo
Apesar da vantagem, a Locomotiva Amarela manteve o ritmo intenso e a superioridade sobre o rival. Djony continuou intervindo em diversas oportunidades. Porém, desta vez, o gol saiu mais cedo. Aos 5 minutos, Ruan recebeu passe no segundo pau e ampliou.
A situação ficou ainda melhor no minuto seguinte. Destaque até então, Djony derrubou Leco na área, o juiz marcou pênalti e deu o segundo amarelo para o goleiro que foi expulso. Na cobrança, Bruninho chapou no ângulo e fez o terceiro.
A partir daí, o time jaraguaense passou a controlar o resultado. Sem reação, o Pato colocou o goleiro-linha restando cinco minutos. No entanto, o Jaraguá foi quem criou as melhores chances até decretar a vitória, aos 18, quando Yan aproveitou erro e mandou para o gol vazio.
Prorrogação
A equipe paranaense entrou no tempo extra tendo a posse de bola, mas os lances de perigo não mudaram de lado. Nos primeiros cinco minutos, Pedrinho parou em quatro defesas de Renan Seco.
Porém, na segunda metade não teve jeito. Com o Pato já utilizando o goleiro-linha, Nenen Ribeiro pegou uma sobra e marcou um golaço de longe. A emoção não parou por aí. Restando pouco menos de dois minutos, Leco levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas a noite era jaraguaense. Mesmo com um a menos, Marcênio aproveitou erro dos visitantes e selou a classificação.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site