transito
Esportes

Jaraguá do Sul tem cinco indicados ao maior prêmio esportivo de SC

Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação online, que será aberta no site do Troféu Guga Kuerten

04 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

O esporte de Jaraguá do Sul tem cinco representantes entre indicados ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019, promovido pelo governo do Estado em parceria com o Instituto Guga Kuerten. São três atletas concorrendo ao prêmio: Abel Curtinove, Karina Kanzler Ferreira e Karina de Souza, uma entidade: a Associação Desportiva de Voleibol, e uma equipe: a ADV Marisol Jaraguá do Sul. 

A partir de amanhã, terça-feira (5) no site www.trofeuguga.sc.gov.br/ será aberta a votação popular para escolha dos campeões. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, convida a população jaraguaense a prestigiar nossos atletas e entidades e também comemora as indicações. “Tivemos neste ano colocações históricas nas competições estaduais e essas indicações reforçam a certeza que estamos no caminho certo. O Bolsa Técnico, programa criado por essa administração, tem sido um sucesso, oportunizando às nossas crianças e jovens contato com os melhores profissionais, oportunidade também de aprender sobre disciplina, espírito de equipe e cuidados com a saúde”, diz Natália. 
 
O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Os destaques esportivos são premiados em 16 categorias. 
 
Todos os anos, as Federações Esportivas e Entidades Paradesportivas indicam seus destaques. Posteriormente, a Gerência de Políticas e Projetos Esportivos avalia as informações referentes às indicações e envia o resultado da homologação dos candidatos ao Conselho Estadual de Esporte (CED), responsável pela escolha de dois finalistas em cada categoria, de acordo com critérios técnicos.  Os candidatos remanescentes são escolhidos por meio de votação online, que será aberta no site do Troféu Guga Kuerten. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes